Jump to content
Taylor Swift Portugal
Sign in to follow this  
Rui

Kpop

Recommended Posts

Bem em relação ao Jonghyun foi mesmo suicido... Estou muito triste com toda a situação, apesar de não serem dos meus grupos favoritos gostava muito deles e acompanhava bastante o trabalho deles incluindo o que o Jonghyun ia lançando a solo...

O suicidio dele não esteve diretamente relacionado como apoio à comunidade LGBTQ mas sim com a solidão que ele sentia e pelo facto de achar que não era suficiente bom para continuar a sua carreira e chegar onde tinha ambicionado... Também pelo facto de ele ser famoso... e de sentir que as pessoas não queriam conhecer o verdadeiro ele, entre outras coisas que ajudaram... Mas ele deixou uma carta onde fala nisso e é bastante difícil de ler, aliás se não estão bem não leiam a carta... Fiquei dias a pensar nela, ainda penso... E deixou-me a pensar em muita coisa...

Em relação à maldição dos 27, na teoria aplica-se mas não na prática, porque na Coreia a idade é diferente e por isso lá ele tem 28 anos.

Já em relação à homofobia, sim, há muito preconceito ainda mas aos poucos e poucos vão mudando mas vai demorar ainda... A Coreia é um país que evolui e muito a nível económico mas em relação a estas questões ainda são bastante atrasados... Tenho muita pena mas os jovens vão ajudar a mudar isso... Em relação há depressão aplica-se o mesmo... As pessoas não falam abertamente sobre isso, nem procuram ajuda... Nem mesmo com os amigos por vezes porque a mentalidade é: Se ele tem depressão é fraco, não vai conseguir fazer o trabalho como uma pessoa dita sã, ou seja, a empresa sai prejudicada. E se uma empresa souber não vai querer contratar essa pessoa, daí eles esconderem ou nem procurarem ajuda porque o "melhor" é ninguém saber... É triste mas ainda é assim lá... No resto do mundo, não é muito melhor, mas lá é bem pior...

Já agora para os fãs ou que querem prestar uma homenagem, não sei se andam no face ou não mas têm havido homenagens por todo o país (e mundo também...) mas amanhã vai haver em Lisboa no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações as 18h, levem uma vela se puderem ir...

Sempre que reparo que há mensagens novas aqui, espero que a Mariana13_Tay[/member] tenha voltado  :P

Ela não volta

tumblr_msb19oWBu31sdil5oo2_250.gif

latest?cb=20160217185514

Não sei se queres... está um bocado pesada... Afinal foi de uma pessoa que se suicidou depois... mas aqui fica o link se quiseres mesmo ler...

https://www.allkpop.com/article/2017/12/dear-clouds-nine9-reveals-jonghyuns-parting-letter-as-requested-by-jonghyun-himself

Não ando mal mas também não ando muito bem, não vou ler para já. Não quero ficar mal. obrigado na mesma.  :-*

Fica tanto na cabeça e gosto muito da dança xD

Mas olha eu sempre pensei que gozasses com kpop mas agora gostas mesmo a sério NMiguelCosta[/member]?

Gozava porque ainda não conhecia as BLACKPINK e as TWICE.  :rofl:    :heart: 

Estou rendido aos vídeos, as coreografias e as músicas que são todas super viciantes e não as consigo tirar da cabeça.  :canteven:

O único problema é isto ser tão frustrante não conseguir entender nada quando não há legendas...  :nc:

Gozava porque ainda não conhecia as BLACKPINK e as TWICE.  :rofl:    :heart: 

Estou rendido aos vídeos, as coreografias e as músicas que são todas super viciantes e não as consigo tirar da cabeça.  :canteven:

O único problema é isto ser tão frustrante não conseguir entender nada quando não há legendas...  :nc:

Bem podes sempre procurar videos com legendas, às vezes os fãs usam mesmoos mvs e legendam porque nos canais oficiais é sempre mais raro mas tens o 1thek que publica sempre com legendas.

As Blackpink são deusas!! Mas as minhas favoritas são mesmo as Red Velvet  :heart: :heart:

Das Twice também gosto mas pronto é aquele pop mais banal.

Bem podes sempre procurar videos com legendas, às vezes os fãs usam mesmoos mvs e legendam porque nos canais oficiais é sempre mais raro mas tens o 1thek que publica sempre com legendas.

As Blackpink são deusas!! Mas as minhas favoritas são mesmo as Red Velvet  :heart: :heart:

Das Twice também gosto mas pronto é aquele pop mais banal.

Thanks, vou fazer isso.

As Red Velvet acho que já ouvi algumas músicas delas, mas não me deve ter cativado muito porque passei logo para outro grupo.

Agora ando a ouvir 2NE1 (sim, eu sei que já acabaram) que têm músicas bem conhecidas e estranhei bastante, mas depois percebi que já conhecia porque andei a ouvir músicas delas quando foi aquela polémica do vídeo da Bad Blood.  :lol:

As 2ne1 são o grupo irmã das BlackPink, ou eram xD E elas tem músicas até que supostamente eram para ser das 2ne1 até. Gosto muito de ambas mas prefiro blackpink ainda assim!

Mais ou menos... Só disseram "shake it off" num e no outro também foi pouquinho... Podiam ter cantado mais!! :)

Ainda não tive tempo de ver tudo, mas sim estou a acompanhar.

Voltei a tentar ouvir Red Velvet Mariana13_Tay[/member] , mas não consigo mesmo ficar fã das músicas.

A canção das frutas está engraçada.  :canteven:

Há pouco estava a ver as performances de domingo no KBS World e fui parar ao livestream onde estava uma portuguesa a competir num quiz show sobre a Coreia.  :D  São várias equipas com pessoas de todos os países.

Ando a pesquisar sobre como funcionam os awards shows e game shows lá na Coreia, fazia-me muita confusão como é que haviam lives todas as semanas e concertos mas agora já faz mais sentido. Isto de conteúdo e interação semanal com os fãs é 1000x superior a qualquer evento que se faça aqui no lado ocidental do mundo. Até mesmo a importância que dão às vendas digitais e streams, quase todos os awards são entregues com base numa percentagem que reflecte vendas e sucesso nos charts.

As TWICE, para o tempo desde o debut (nem 2 anos e meio passaram), já atingiram várias metas de relevo entre os vários grupos existentes. Elas dominam no youtube e vendas digitais.  ^:)^

Estava há espera que os BTS fossem mais dominadores tendo em conta o sucesso internacional.

____

Ao início não achava nada que o trio japonês fosse superior às demais, mas agora Momo, Sana, Mina >>>>>>>>>>>>>>>>>>  :sh:  :sh:    <3  <3 <3

:shook:  :shook:

EDIT: Esqueci-me de dizer que agora também estou a ouvir IU. RAINHAAAA!!!! TAYLOR SWIFT DA KOREA!!!!  \m/  \m/  \m/

Taeyeon nazista who?

Eu depois desta conversa, ontem, fui ver o ep xD Adorei! E casa linda meu deus!!

Sim, eu conheço-a! É a Carolina!! Tive aulas de coreano com ela!

Bem sim, o kpop na Coreia é uma coisa fenomenal que faz mexer milhões e mexe com todas as industrias basicamente.

Os BTS são mais famosos internacionalmente na verdade. Eles começaram por ser mega famosos internacionalmente e só depois ganharam reconhecimento na Coreia Já as Twice é uma história diferente! Até porque foram criadas num reality show e que tinha votação por parte dos fãs por isso só por aí começaram logo a ter reconhecimento mesmo antes de se estrearem.

Taeyeon e IU  :heart: :heart: :heart: são lindas e cantam tão bem!

Tanto uma como outra tem depressão ia ando sempre muito preocupada com elas :(

Pois é, tu andaste a aprender Coreano! Sei que já falaste disto aqui mas sinceramente nem me lembro, já compreendes bem a língua? Essa Carolina então dá aulas aqui em Portugal?

Bem sim, o kpop na Coreia é uma coisa fenomenal que faz mexer milhões e mexe com todas as industrias basicamente.

Realmente é. O anúncio de campanha do atual presidente da Coreia usou a Cheer Up das TWICE e a Tzuyu quase causava um acidente internacional entre a China e a Coreia.  :lol:  :lol:

Não estão a perceber!! Só agora é que reparei que mencionam a Tay aqui!! Isto não e kpop mas sim khiphop anyway conheço isto há imenso tempo e só há uns dias quando estava a vir para casa é que estava a tomar atenção à letra e ouvi Taylor Swift!! E é mesmo xD Referem o episódio com o Kayne nossa!

Já agora o mv! É que isto virou hit na américa! Nem sei se já sabiam disto ahahahah e provavelmente a Tay soube xD

Os fãs não saberem isso? É quase impossível, sabem tudo lol

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk