Jump to content
  • Create New...

Leituras

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu estou a ler Orgulho e Preconceito da Jane Austen! 🙂 É um clássico, mas nunca tinha lido. Estou a gostar imensooo! Mas estou a ler muito devagar.. há dias em que não pego no livro.. mas não é p

É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que uma pessoa que não tenha lido o Orgulho e Preconceito 

OLÁ!!!! Acabei recentemente o Memorial do Convento. Acho mesmo que é um ótimo livro para iniciar a leitura de Saramago, porque ficamos mesmo muito agarrados a ele!  Agora estou a ler o 1984. Foi

Posted Images

1 hour ago, Flicka_ said:

Quem recebeu livros no Natal? eu tenho 6 na calha a ver se consigo acabar 2 ou 3 agora que estou de férias!

que sorte, já não me lembro de ninguém me dar livros...

eu estou a tentar ler o "Chama-me pelo teu nome" mas estou a ir aos arames, é irritante.

12 hours ago, Rafaela Cardoso said:

O ultimo livro que eu li foi "13 Reasons Why" ninguém mas me ofereceu livros...

Eu vi a série e achei graça, mas acho que tava 10 anos fora do público alvo porque o DRAMA me pareceu todo um bocado forçado, o livro vale a pena?

20 minutes ago, Flicka_ said:

Eu vi a série e achei graça, mas acho que tava 10 anos fora do público alvo porque o DRAMA me pareceu todo um bocado forçado, o livro vale a pena?

eu li o livro depois de ver a série e, ao contrário do habitual, preferi a série ao material original. o livro apenas te dá a visão dela dos acontecimentos, acabas por não ter uma ideia geral dos problemas, para além de que SPOILER ALERT no livro ela morre por ingestão de comprimidos e não por auto mutilação como aconteceu na série.

• Like 1

images?q=tbn:ANd9GcTozFhLzjJtbgROmA2wFDD

Tou a acabar de ler este, achei que ia ser mais (pseudo) científico e saiu-me uma história do sabão e sabonetes que não era o que eu tava a espera, mas também se leu.

O próximo é este:

images?q=tbn:ANd9GcQRdwiplrVo2i0u3C_aJj_

Sou fã do podcast, mas tou a achar que o livro sai ver tretoso, vamos ver...

• 4 weeks later...

Comecei a ler o Ready Player Two, só há poucos dias descobri que isto saiu em Novembro! :shocked: Adorei de coração o primeiro livro e filme (apesar de o livro ser muito mais negro e explícito que o filme), fazem-me sempre lembrar a sensação de surpresa e maravilha que sentia quando era pequeno e descobria um jogo novo, como se tudo fosse possível. Para não falar que a escolha de músicas para a banda sonora do filme é só :worship: 

O segundo livro está a entrar por um caminho meio cliché mas pronto, está a ser giro na mesma e sabe bem voltar a entrar neste mundo.

Xl4dagN.jpg

• Like 2
  • 3 months later...

Acabei esta semana de "ouvir" este:

imagem.thumb.png.1a4c74027ce3a82e0f81defcd394f8b6.png

Devo dizer que achei um bocado tretoso lá para o meio, e achei a personagem principal (a narradora da história/autor) um bocado irritante às vezes. Mas tem pontos importantes, e como eu comecei a ler/ouvir mais ou menos na mesma situação que narradora achei bastante piada aos paralelos. Algumas das partes em que ela fala da terapia em geral também são interessantes. Só não aconselho a lerem a parte do final quando tiverem na hora de almoço ou assim, principalmente quando

Spoiler

a personagem da Julie morre

porque eu chorei baba e ranho nessa parte.

• Like 1
  • 1 month later...

41dyNz2s+vL._SX324_BO1,204,203,200_.jpg

Acabei este há uns dias - já tinha lido o Blink deste autor e gostei bastante deste. Os maiores pontos que ele consegue fazer é que o expressar das emoções não é necessariamente feito da mesma maneira por toda a gente e somos (humanidade em geral) péssimos a adivinhar se alguém está a mentir ou a dizer a verdade se eles não expressam emoções da mesma maneira.

• 5 weeks later...

Tou a ler este:

41mT5UyhZ4L._SX324_BO1,204,203,200_.jpg

já tava para ler há séculos e achei que me ia sair uma treta da auto ajuda e afinal o livro é muito mais cientifico, o que me interessa mais, é tipo António Damásio mas sobre as origens do trauma e doença mental - recomendo vivamente.

• Like 1