Jump to content
  • Create New...

Portugal: Novidades do mundo da música

Recommended Posts

• Replies 256
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ainda sobre os quatro e meia agora esta música já não me sai da cabeça 😊

Conheço e gosto imenso 🙂 A primeira que ouvi foi a Canção do Metro.

Acho que devia ouvir umas músicas deles, vocês falam tão bem deles. Primeiro a @Kate agora vocês!!! 

Posted Images

Eu não estou a acreditar no que estou a ver.. Até olhei para quem postou quatro vezes para ver se estava a ver bem.

Quem é ela?

Os comentários do video.... Só foram ver porque o Wuant lhes disse xD

Então o Jay-Z foi buscar um "sample" de uma música do José Cid e do Tozé Brito de 1970, para usar na música do novo álbum dele, que saiu hoje, "Marcy Me"?!  8)

Foi há cerca de seis semanas que Tozé Brito recebeu da Sociedade Portuguesa de Autores a notificação de que Jay-Z pretendia usar um sample do tema “Todo o Mundo e Ninguém” no seu novo trabalho. "Ainda não ouvi o resultado final e estou muito curioso", confessou o compositor português em declarações à BLITZ. "Fiquei muito espantado quando soube que eles queriam usar o tema. Ainda não consegui entender como foram eles lá em Nova Iorque descobrir uma música que foi lançada cá em single em 1970".

"Penso que esta é a primeira vez que um sample é assim usado, a este nível. O Jay-Z é um artista de escala mundial", refere Tozé Brito. "O pedido apareceu aqui na SPA há umas seis semanas, demos logo autorização, negociámos uma percentagem... simpática. E recebemos à cabeça uma verba simbólica".

"Marcy Me" é o penúltimo tema no alinhamento de 4:44, álbum produzido por No I.D. que, em princípio, terá sido o responsável pela descoberta do sample.

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2017-06-30-Como-o-Quarteto-1111-foi-parar-ao-album-de-Jay-Z.-Ficamos-com-uma-percentagem-simpatica-diz-Toze-Brito

A música do Jay-Z pode ser ouvida no artigo da blitz ou aqui no Tidal: http://tidal.com/track/75413020

@-)  \m/

Tirem printscreen do primeiro post desta página. Não é todos os dias que se vai ver o Pocas a postar uma música de um Carreira.

Tanto a música como o vídeo são um bocado meh... secantes. E ele bem podia ter continua com a Carolina Loureiro nos vídeos.  [-(

Apanhaste muito sol na cabeça João.[/member] ? Onde é que a Carolina Loureiro é melhor que a Leninha?  :dontsee:

E vocês também são piores que o Partido Comunista, se não posta é porque não posta, se posta é porque posta, fogo  :chatterbox: :chatterbox: :chatterbox:

E vocês também são piores que o Partido Comunista, se não posta é porque não posta, se posta é porque posta, fogo  :chatterbox: :chatterbox: :chatterbox:

Fizeste bem em postar :) Se gostaste do vídeo!  :thumbsup:

Olha eu não o via se não fosse por estar aqui. :P

Tive de ir ver quem era a Carolina. Já sei quem é essa. :P

• 2 weeks later...

Pedro Madeira? Já não ouço esse nome há tanto tempo! Lembro-me dele da altura do Festival da Eurovisão Júnior... que continuem a apostar na música portuguesa.

Pessoalmente não gostei nem da música nem do vídeo. :(

--

Nova da Aurea

realmente ele não é aparecer muito só mesmo naqueles programas estúpidos, nunca mais se ouviu em falar em digreçoes ou coisas assim também não procura muito isso nem sei porque..

-----

Ai a aurea, esse mulher :heart:

Isto faz todo o sentido...  :shameonyou:

https://www.facebook.com/joaquim.alhinho/videos/1779574498736845/

O cantautor Paco Bandeira gravou um vídeo de protesto contra os downloads ilegais, em que aparece aos comandos de um cilindro compressor a destruir 50 mil discos.

A acção aconteceu em Sintra e está tornar-se viral na internet, através das imagens com declarações de Paco Bandeira e narração de Guilherme Leite.

O autor de temas emblemáticos como “Ó Elvas” ou “Ternura dos 40” protesta contra os downloads ilegais, as estações de rádio e as Finanças.

“Isto é o resultado da internet, da reprografia pirata. É o que os outros fazem à música. Isto é o resultado do reflexo que a música tem em Portugal e, então, temos que acabar com ela assim, porque agora toda a gente tira da internet, faz cópias piratas”, afirma Paco Bandeira.

“Um dia destes explico-vos melhor. Estamos a passar a música portuguesa a cilindro, que é na maior parte dos casos aquilo que, se calhar, muitas estações de rádio que nós pagamos fazem: é passar a música a cilindro”, lamenta o artista.

Na mensagem de texto que acompanha o vídeo publicado nas redes sociais é explicado que Paco Bandeira queria oferecer os CD a países africanos de língua portuguesa, mas “como primeiro obstáculo encontrou a ‘amiga’ Finanças que lhe queria cobrar valores astronómicos”.

http://rr.sapo.pt/noticia/89273/paco_bandeira_destroi_50_mil_discos_e_filma_tudo

• 2 weeks later...

Kika[/member] Trouble.[/member] Helena Lúcia[/member] !!!!!  :o

Cheguei agora a casa e dou de caras com esta notícia!!! Muitoooo fixe!! Quem diria. Vai fazer sucesso no Brasil, logo num genérico de uma novela da globo!

O jornal brasileiro O Globo avança que "Amar Pelos Dois", tema vencedor do Festival Eurovisão 2017 e interpretado por Salvador Sobral, será o genérico da nova telenovela da Globo, Tempo de Amar.

O Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, recebeu, ontem, a apresentação da nova telenovela da Globo, Tempo de Amar. Gravada entre Portugal e o Brasil, a novela foi escrita por Alcides Nogueira, em parceria com Bia Corrêa, e conta com a participação de Tony Ramos, Letícia Sabatella, Bruno Cabrerizo e Vitória Strada.

Contudo, o grande destaque da telenovela será o genérico escolhido. Segundo avança o jornal O Globo, "Amar Pelos Dois", tema escrito por Luísa Sobral e interpretado por Salvador Sobral, terá sido o escolhido para tema principal da trama que deverá estrear na televisão brasileira em setembro.

http://www.escportugal.pt/2017/08/brasil-amar-pelos-dois-sera-o-generico.html

Olha isso não sei.... devemos ter de esperar para saber a que horas vai passar... é uma novela gravada entre Portugal e Brasil... será que não vai passar no horário nobre?  :thinking: