Jump to content
Taylor Swift Portugal
Sign in to follow this  
Guest Swiftie13

Fifteen

Recommended Posts

Guest Swiftie13

Sou a única que acha esta a mais madura do Fearless?

Adoro quando chega à bridge. Tipo wow

Não acho mais "madura", mas das que mais me identifico. Eu simplesmente amo esta música.

A letra é tão clara e tão verdadeira. É tão nós.

Guest Swiftie13

É real.

Estou no meu nono ano e no ano passado estive nisso...com uma grande amiga minha. Que deu tudo o que tinha r fivou mal.

É a estrofe que true:

Back then I swore

I was gonna marry him someday

But I realized some bigger dreams of mine

:ymhug:

É a estrofe que true:

Back then I swore

I was gonna marry him someday

But I realized some bigger dreams of mine

:ymhug:

Daqui a uns anos vou estar a cantar esta estrofe. Já me imagino.

But I realized some bigger dreams of mine... =((

Apercebeste dos teus maiores sonhos e de vez em quando também de como não os podes realizar :(

But I realized some bigger dreams of mine... =((

Apercebeste dos teus maiores sonhos e de vez em quando também de como não os podes realizar :(

Isso...:(

gosto desta música, por que é uma história com princípio, meio e fim, e dá uma imagem muito clara daquilo que acontece quando fazemos maluqueiras por algo ou alguém que considerámos mais importante do que aquilo que realmente é.

dá também uma ideia de que devemos repensar as nossas prioridades por que o que hoje é tudo, amanhã é um nada e aquilo que fazemos hoje tem repercussões no amanhã nem que sejam apenas memórias, quando essas memórias são desagradáveis servem como lição :(

gosto desta música, por que é uma história com princípio, meio e fim, e dá uma imagem muito clara daquilo que acontece quando fazemos maluqueiras por algo ou alguém que considerámos mais importante do que aquilo que realmente é.

:cry:

Sou a única que acha esta a mais madura do Fearless?

Adoro quando chega à bridge. Tipo wow

Eu vou fazer uma modificaçãozinha (batam-me :P)

Sou a única que acha que esta música é a mais madura do que a maioria das músicas do RED, incluíndo a 22?

Para mim há duas parte nesta música que são de génio:

"When all you wanted was to be wanted,

Wish you could go back and tell yourself what you know now

Back then I swore I was gonna marry him someday, but I realized some bigger dreams of mine"

"Don't forget to look before you fall, I've found time can heal most anything

And you just might find who you're supposed to be, I didn't know who I was supposed to be at fifteen"

Enfim, acreditem que isto vai ser mais verdade do que aquilo que parece quando temos 15 anos.

Guest Swiftie13

Essa é tudo, é das melhores da Tay. E é real.

Back then I swore I was gonna marry him someday, but I realized some bigger dreams of mine"

É a cena de sermos novos, achamos que tudo é possível e temos tanta certeza do que vai acontecer. A verdade é que a vida dá demasiadas voltas e quase nunca acontece assim. Não quer dizer que tudo vai correr mal e a vida vai ser uma treta, apenas diferente :P

Kate a letra que aparece no booklet é "minds change like the weather"

Mas também gosto da tua versão alternativa :P

Já temos mais uma para o tópicos das "letras engandas" XD

XD Eu sempre pensei que fosse Life xDDD Dafuq xD Andei este tempo todo a cantar mal. :lol:

Guest Swiftie13

por vezes parece que já somos crescidinhos... e nada.

Esta música é muito especial para mim porque foi a 1º que ouvi da Tay! Na altura tinha exatamente 15 anos e identifiquei-me muito com a música e é uma música que sempre irei recordar com muito carinho! :heart:

Alguem que me explique o que é a bridge please :|

As músicas são divididas em partes, geralmente baseadas na progressão dos acordes, para facilitar a vida aos músicos. A "bridge" é uma das partes da música...Agora vou falar demais e meter o pé na argola, mas acho que é assim:

"intro" - > Intro também em português? - A Intro é a parte incial da musica, e pode ter várias funções, como por exemplo: indicar o estilo de musica, criar um suspense, levar à memorização de um determinado riff pelo ouvinte, etc... É uma parte muito importante, porque se o ouvinte não se sentir cativado pela introdução da musica, é bem capaz de nem sequer chegar a ouvir o resto.

"Verses" -> versos em português - são a parte da musica mais longa e, normalmente, mais calma. É onde se tenta passar a "mensagem" da letra, e é a parte onde a melodia perde importância, tendo a voz maior destaque. Normalmente a letra varia, mais a melodia mantêm-se semelhante.

"Chorus" -> Refrão - é a parte central da musica. Tem de ser simples e eficaz, para facilitar a memorização. Normalmente, quando pedes a uma pessoa para cantar determinada musica eles cantam-te o refrão; é a parte que fica mais no ouvido. É repetida várias vezes ao longo da musica, sendo provavelmente a parte mais importante (não querendo dizer que as outras são menos importantes), pois se não tiveres um refrão forte, a musica perde uma grande parte da sua potência e do seu "flow".

"Bridge" -> wiki traduz como ponte - Bridge é uma parte da musica que é normalmente muito diferente de tudo o resto. Muda o ritmo, muda a forma, normalmente sai (ou entra) um ou mesmo mais instrumentos. Um tipo de bridge que funciona muito bem em praticamente qualquer estilo de musica (que tenha voz, baixo, guitarra e bateria) é uma bridge de baixo e bateria. Há muitos exemplos de bandas que fazem isso, desde AFI a RHCP. Mas a bridge é principalmente uma parte para variar, para não tornar a musica tão monótona. Serve como que para "desanuviar" do tipo de som que se repete numa musica. Considerei-a opcional porque, por exemplo, para musicas muito curtas não há necessidade de ela existir, pois o ouvinte não fica "cansado" da musica.

Outro -> conclusão em português ? - Conclusão é exatamente o que o nome indica: um pequeno Riff ou efeito para concluir a musica. Normalmente é um riff em fade out ou outro efeito assim.

Fonte: http://familialacerda.blogspot.pt/2009/02/estrutura-de-uma-musica-construcao-de.html