Jump to content
Taylor Swift Portugal
Rui

Fearless (Álbum)

Recommended Posts

tumblr_m4b5xwl0_JK1qhz1tgo1_500.jpg

Fearless a cada dia que passa pode-se tornar o meu álbum favorita da Tay. Sempre gostei deste álbum, mas agora estou com uma paixão enorme, não sei se é porque tenho "saudades" da Taylor desta altura (inocente, simples etc) ou se é porque o álbum tem músicas que se identificam comigo.

Love Story é a minha favorita, logo vem Fifteen, Fearless, You Belong With Me, Forever & Always (piano), White Horses ...

É um álbum imatura para algumas pessoas, mas para mim é um álbum sincero e inocente. Gostava de ter sido fã da Tay nesta Era.

Opiniões sobre o álbum?

Foi este álbum que me fez fã da Taylor, no verdadeiro sentido da palavra. É verdade que algumas músicas podem ser imaturas, mas ouçam a "Change", "The Best day" ou a "Breathe" e vão perceber porque é que esta obra de arte ganhou o grammy de álbum do ano 2009.

Adoro, adoro, adoro.

E imaturidade? Onde, comparado com o Red?

Adoro este álbum.

Só não ouço: Hey Stephen, Breathe e a Tell Me Why. Não sei porquê mas nunca despertaram o meu interesse. :S

Eu comecei a ouvir Taylor com o Speak Now, mas sim o Fearless é muito bom. No geral tem músicas muito boas e fofinhas, acho difícil escolher as que me dizem menos.

É daqueles álbuns que desejamos ser novos outra vez (pelo menos comigo é assim).

assim como vocês comecei a ouvi-la com o Fearless [na altura o Speak Now ainda não tinha saído] mas depois de ouvir o primeiro e terceiro álbum passei a achá-lo um álbum um pouco desequilibrado, tem músicas fofas mas no geral não consigo ouvi-lo de uma ponta a outra, não me consigo identificar com muitas das música,s o que não acontece com o Speak Now ou o TS [nem vou falar do Red... loool]

Eu identifico me bastante com este album, acho que as cançoes sao muito honestas e inocentes, acho que é um album que tem musicas com que as fãs dela se indentificam muito como fifiteen, fearless,you belong with me estao sao as musicas em que eu me identifico mais

Guest Swiftie13

Acho que a Fifteen, Change,Love Story, White Horse, The Best Day e Forever and Always fazem o álbum quase todo.

O que acho é que parece que este foi lançado pela Tay de 15 anos e não de 18, o que não é mau, apenas..Mais inocente. A Fifteen é a música que, para mim, marca mais em todo o álbum. A Tell Me Why e a You're Not Sorry também são fabulosas.

Música a música é lindo. Apenas...Não faz um bom álbum no seu conjunto.

Quanto às comparações com o #Red...No tópico do álbum tenho uma questão para todos os que acham o álbum imaturo, para facilitar a minha interpretação da vossa opinião.

Hey Stephen e YBWM são canções que são mesmo..Parecem tão escritas por uma rapariga que esteja na middle school. Parecem histórias de alguém com no máximo 15 anos, mais até uns 13.... (Apesar de não ser ninguém para falar, isto vem do ponto de vista de alguém com 14 anos).

Falta a atitude do 1º álbum, os seus hinos, por assim dizer, a maturidade e também algumas metáforas que encontramos no SN....

É um bom álbum, no geral. Música a música , cada uma é LINDA e muito bem escrita.

Apenas..

Parece que uma foi escrita em 2003, outra em 2013, outra em 2008.. E no seu geral falta algum equilíbrio ao álbum.

Mas nisto sou exigente: para mim um álbum com 13 músicas fabulosas PODE não ser bom se não se notar algo que una as canções para fazer disto um diário de uma fase da vida do cantor ou algum tipo de... sei lá, "tema".

O que acho é que parece que este foi lançado pela Tay de 15 anos e não de 18, o que não é mau, apenas..Mais inocente. A Fifteen é a música que, para mim, marca mais em todo o álbum. A Tell Me Why e a You're Not Sorry também são fabulosas.

Música a música é lindo. Apenas...Não faz um bom álbum no seu conjunto.

Quanto às comparações com o #Red...No tópico do álbum tenho uma questão para todos os que acham o álbum imaturo, para facilitar a minha interpretação da vossa opinião.

Com 17 anos acho que fez músicas melhores do que fez agora... Mas prontos opiniões. 

O RED não é completamente imaturo e "sem sentido". Só tem 3 músicas que pronto.

Eu gosto do álbum, tem músicas fabulosas e foi o primeiro álbum que descobri da Taylor. Mas para mim, o Fearless não tem o mesmo significado que o Speak Now... talvez porque já tivesse passado a altura da vida em que a grande parte das músicas se aplicam. E é um álbum que ao contrário do Speak Now, muitas vezes salto músicas, se calhar porque já as ouvi demais. xD

Este álbum foi o meu primeiro ano de Licenciatura. Love Story saiu no dia em que soube que tinha entrado para a Faculdade. Durante o dia todo a única coisa que fui capaz de ouvir foi Love Story. O álbum saiu já eu já tinha iniciado as aulas e pela primeira vez deparava-me sozinha na cidade que é minha. Os meus amigos tinham todos ido estudar para fora. Sentia-me sozinha no meio da multidão. Não podia pegar no telefone e dizer "vou ai ter a tua casa dentro de 5 minutos" ou "vamos lanchar ao Central?"ou simplesmente bater à porta da casa da Meg sem dizer nada (e esperar que ela tivesse em casa) só porque me apeteceu. Little did I know that You Belong With Me & Hey Stephen seriam o "eu" naquele ano. Naqueles três anos, aliás. Mas não, não é por isso que adoro este álbum. Adoro este álbum porque no ano lectivo 2008/2009 Taylor Swift foi a amiga que não tinha perto de mim. Não, eu não perdi os meus amigos simplesmente tive me que habituar a não estar com eles 8h/dia e 7dias/semana. E quem me ajudou a lidar com a minha nova vida foi a Taylor. You gotta be fearless, right? She's just a few months older than me. She could have been a girl I went to school with. She thought me even crazy dreams come true. And Fearless is the living proof of that. Youngest artist ever to win the Grammy for Album Of The Year.

aparte da Change não me consigo projectar em nenhuma música deste álbum, acho que o problema se prende com a temporalidade das músicas como já disseram aí, há coisas que uma pessoa faz aos 15 que aos 16 acha uma parvoeira, outras ficam para a vida.

I was the girl from You Belong With Me & Hey Stephen.

Breathe - tive amizades que de um momento para o outro acabaram. Sem explicação aparente.

Tell Me Why & You're Not Sorry aplicam-se até hoje mas não de uma forma romântica.

Fifteen fez-me olhar para o passado.

Change gives me hope.

Love Story, don't we all dream that someone will fight for us?

Guest Swiftie13

o problema é que, para mim, o álbum não está equilibrado, mas vou-me calar porque as músicas em si são fabulosas.

hoje em dia acredito que se não tivesse sido pela Love Story nunca teria tido curiosidade em ouvir o álbum até por que nunca gostei da YBWM

sinceramente lembro-me de ouvir o Cd quando ele saiu e nunca achei que o YBWM fosse single. Tinha apostado no "White Horse", "Fearless", "You're Not Sorry" e "The Way I Loved You". Até porque ela não tocou essa música durante a promoção do álbum, nem foi single promocional antes do lançamento do Fearless.

Acho que a música não me chamou a atenção, mas também não desgostei especialmente dela.

Adorei o "Love Story" e ainda hoje quando a música passa na rádio (eu ouço rádio, mas rádio country e portanto não a rádio portuguesa) não consigo evitar cantar. Acho que em termos globais é uma das melhores músicas da Taylor, se bem que um bocado ingénua, mas fantástica à mesma :)

quando vi que as pessoas geralmente gostavam mais dessa do que da Love Story, fiquei tipo, WHAT'S WRONG WITH YOU PEOPLE?

Love Story é AQUELA música, opá acho uma coisa tão fofa, não é o que todos queremos? ter o Romeu? lol [e o Romeu dela por sinal era uma coisa, upa upa lol]

A YBWM só vale pela parolada do vídeo, porque a música é "meh"

Oh eu até gosto da música xD

A YBWM só vale pela parolada do vídeo, porque a música é "meh"

Oh eu até gosto da música xD

Também eu, é uma das minhas favoritas *-*