Jump to content
Taylor Swift Portugal
Sign in to follow this  
monni

Significado pessoal das letras da TaylorSwift

Recommended Posts

Á uns dias atrás estava na minha loja a pensar que músicas da Tay se enquadravam nos meus relacionamentos e olhem que até associei algumas...

tumblr_lezab2FAZ01qang9ho1_500.gif

Eu a pensar - epá não me ocorreu nada parecido com a minha favorita da Tay (Back To December), mas remexendo no passado, lembrei-me do Pedro. Fui um estúpido!!! Não era Dezembro mas foi como se fosse, fomos num encontro (o 1º),nessa noite divertimos, dançamos e curtimos mas senti-me demasiado sufocado, disse-lhe que íamos ser só amigos, o clima ficou mau, quando fomos embora da balada mal falamos, foi simplesmente horrível e sinto-me mal quando recordo disso... na altura nem me senti mal. Hoje quando vou ao facebook dele penso como deixei ele escapar!? Mas ao contrário da Tay nunca lhe pedi desculpas  :|

Passado quase 1 ano, continuo com isto na cabeça. Acho que vou mandar-lhe uma msg. (agora ele está em Dublin :x ) :nailbiting:

Vi este topico e decidi escrever.

So tenho 15 anos mas ja tenho algumas historias tristes.

As musicas da taylor que me tocam mais sao:

You belong with me-Como ja tinha dito quando me apresentei ja chorei com esta musica e uma musica que me toca muito porque eu estou perdidamente apaixonado por uma garota da minha turma e sempre que oiço aquela parte "You belong with me" eu fico com um arrepio na espinha e so me apetece chorar porque so quero estar com a garota que eu amo.

E Sparks Fly-E uma musica que traduz tudo o que eu sinto por esta garota que falei acima menos a parte "My mind forgets to remind me ,You're a bad idea".A parte onde diz "And you stood there in front of me just

Close enough to touch

Close enough to hope you couldn't see

What I was thinking of" é a parte onde traduz melhor o que acontece comigo porque ela esta mesmo  a minha frente na sala "Close enough to touch" e so me apetece agarar nela e beijala. Ela tambem tem um sorriso que parece que ilumina o mundo. 'Cause I see, sparks fly whenever you smile.Há outras mas estas sao as que mais me tocam,mas espero que seja por pouco tempo porque espero que ela veja o quanto a amo e que e que fique comigo e outras musicas como love story me toquem mais.

A letra da you belong with me e a unica letra que sei tintim por tintim.

Estive a ler os meus posts para trás nesta thread (especialmente o primeiro) e cheguei à conclusão que já não me identifico praticamente com letra nenhuma da Taylor :nailbiting: Ou pelo menos nenhuma daquelas que falei nesse post.

Quando eu entrei para aqui no início de 2012 eu ainda estava apaixonado por uma pessoal pela qual já não estou apaixonado hoje e acho que um bocado da magia se perdeu aí.

Tirando aquelas letras/músicas que são os chamados "lugares comuns" que dizem qualquer coisa a toda a gente, acho que não tenho uma que me identifique pessoalmente e que ache que seja uma coisa mais única minha.

Aliás até tenho, mas é só mesmo esta. É a Come Back Be Here por causa do This is falling for you in the cruelest way, this is falling for you and you are worlds away.

Eu também nunca fui um grandeeeeeeeeeeeeeeeeee fã da Taylor. Gosto da generalidade das músicas, gosto da boa pessoa que ela é, mas hoje em dia já estou mais nisto por causa de vocês todos do que por ela. :ymhug:

Guest Swiftie13

tenho um LOOOONGO post para fazer aqui :lol: :lol: :lol: breakup como swiftie é sempre bom :lol:

Desenterro este tópico para contribuir com uma música que tem um significado muito próximo para mim porque me faz lembrar a relação mais louca e perigosa que tive (além de a achar das melhores do 1989 só pela sonoridade).

Wonderland

Flashing lights and we

Took a wrong turn and we

Fell down a rabbit hole.

You held on tight to me

'Cause nothing's as it seems

I'm spinning out of control.

Não é assim que todos nos apaixonamos? Esbarramos uns nos outros, começamos a sentir coisas mesmo quando sabemos que não devíamos, e a verdade é que pouco podemos fazer. Não há como parar o que o coração sente. O pior é quando isso acontece e estamos numa relação com outra pessoa.

Didn't they tell us don't rush into things?

Didn't you flash your green eyes at me?

Haven't you heard what becomes of curious minds?

Didn't it all seem new and exciting?

I felt your arms twisting around me

I should have slept with one eye open at night.

Sabia que estava a perder o controlo. Não devia precipitar-me, sabia que tinha de ter calma e pensar seriamente sobre o que estávamos a fazer. Eu não podia fazer isso, não era correcto, não era justo. Mas o calor daqueles abraços em Dezembro. A electricidade que sentia por dentro quando a via. Fez tudo parecer tão certo.

We found wonderland

You and I got lost in it

And we pretended it could last forever

We found wonderland

You and I got lost in it

And life was never worse but never better

In wonderland

O momento em que decidi que não conseguia mais e tinha de cortar com o que já não me fazia feliz, para perseguir o meu sonho. Não pensei em consequências, não pensei em mais ninguém senão em mim. Mas por momentos senti-me no céu. Por um momento todo o meu mundo fez sentido e achei que ia durar para sempre. Erro estúpido que toda a gente comete pelo menos uma vez. E assim começou a relação mais caótica da minha vida.

So we went on our way

Too in love to think straight

All alone or so it seemed.

But there were strangers watching

And whispers turned to talking

And talking turned to screams.

Porque apesar de nos amarmos e de nos querermos tornou-se cada vez mais difícil ignorar os fantasmas. Comecei a aperceber-me que não é possível simplesmente cortar com alguém e fingir que nunca existiu. Foi absolutamente irresponsável da minha parte pensar que sim. Não foi justa a forma como eu o fiz, e duas pessoas a quem prometi amar para sempre acabaram por sofrer imenso com isso.

Didn't they tell us don't rush into things?

Didn't you flash your green eyes at me?

Didn't you calm my fears with a Cheshire cat smile?

Didn't it all seem new and exciting?

I felt your arms twisting around me

It's all fun and games 'til somebody loses their mind.

Mas os olhos, o raio dos olhos. O raio do sorriso. O som da voz dela. Era sempre o suficiente para voltar e apaixonar-me outra vez sempre que a via. E o suficiente para perder parte do que fazia de mim eu. Nunca se apaixonem a este ponto.

I reached for you but you were gone

I knew I had to go back home

You search the world for something else to make you feel like what we had

And in the end in wonderland we both went mad.

À custa da minha ignorância e não saber como agir, acabei por perder um dos maiores amores da minha vida, magoei alguém sem consciência porque só pensei em mim, perdi uma das minhas amigas mais queridas com quem agora tenho de agir como se fosse uma mera conhecida, e quase perdi outra das minhas melhores amigas que tem um coração de ouro e perdoou-me sempre mesmo quando eu não mereci.

Ela também acabou por me perdoar, e felizmente não perdi a amizade e o carinho dela. Mais uma coisa pela qual estou grato, e não mereço.

É impossível ouvir esta música e não pensar na mistura de beleza e caos que foram esses 5/6 meses da minha vida. Ouço-a para me lembrar a mim próprio que não vale a pena amar ninguém ao ponto de deixarmos de saber quem somos. É uma falta de respeito para com quem nos ama e acima de tudo para connosco.

Ainda hoje carrega um grande significado para mim... Acho que marcou o fim da minha inocência.

• Like 1
  • Sad 1

5 minutos atrás, lee jackman disse:

isso é bom ou mau @Kate? 🙂 

É agridoce. É bom sair da inocência, significa que estamos a crescer, ao mesmo tempo é triste, mas há que aprender a lidar com isso...

• Like 1