Jump to content
  • Create New...

Significado pessoal das letras da TaylorSwift

Recommended Posts

Penso que seria interessante se cada um de nós pudesse escrever sobre a história/interpretação/significado que certas músicas da Taylor Swift têm para nós. Portanto criei este tópico, até porque me identifico com várias músicas dela.

Vou começar com uma:

[spoiler=Spoiler:8ipnbr8l]

Uma das músicas com que me identifico mais é a Back to December.

Tudo começou em Agosto de 2010, eu conheci um rapaz maravilhoso e tivemos momentos fantásticos - "I think about summer, all the beautiful times,

I watched you laughin' from the passenger side..." E realmente, eu apaixonei-me por ele no outono, em Setembro - "And realized I loved you in the fall".

Nesse mesmo mês, o meu melhor amigo abandonou-me do nada, e esse rapaz apoiou-me - " How you held me in your arms that September night; the first time you ever saw me cry "

Esta música lembra-me imenso dele, porque a partir daí começamos uma relação, e até correu bem, foi perfeita. Ele deu-me todo o seu amor, e estava sempre lá. Mas dia 25 de Dezembro de 2010, eu desapontei-o e fiz algo terrível, que o deixou magoado. Eu daria tudo para voltar a esse dia em Dezembro, e mudar tudo.

Ele também tem pele morena (de pai negro e mãe branca, logo é bem moreno, mas não negro), tem um sorriso imensamente doce...E desde o momento que ele me deixou, eu não consegui esquece-lo. Agora as nossas conversas são imensamente raras, e quando acontecem o assunto, coincidentemente, é sobre o trabalho dele, o clima, e a família dele, porque eu adoro a irmãzinha dele.

Maybe this is wishful thinking

Probably mindless dreaming

If we loved again, I swear I'd love you right

I'd go back in time and change it but I can't...

• Replies 140
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Cornelia Street"    Sempre que vem a Portugal o meu namorado tem ficado em apartamentos diferentes, a maioria deles em zonas pelas quais eu passo ou consigo passar todos os dias se quiser.

"The Moment I Knew"   Já há algum tempo que tinha associado esta música a um episódio particular da minha vida, mas caiu no esquecimento e hoje, ao ouvir a regravação lembrei-me do motivo pe

Também e infelizmente foi no meu aniversário 😛 

Excelente ideia! 23841.gif

Love Story (já contei isto a todos aqui mas como faltas tu...)

[spoiler=Spoiler:kv4bwp34]Foi com esta música que conheci a Taylor, numa tarde na estação de Sta Apolónia em Lisboa. Sempre que a ouço agora faz-me sempre lembrar esse dia, e aquele pessoal com quem já falo poucas vezes, mas que nunca vou esquecer. E penso como na altura olhei para a Taylor a pensar "hum.. gosto da voz dela" e nunca pensei que aquela miúda se fosse tornar tão importante para mim.

Never Grow Up

[spoiler=Spoiler:kv4bwp34]Digamos que penso muita vez coisas tipo "como vai ser daqui a muito tempo? Quando os meus avós morrerem? Os meus pais? Será que vou ser um velhote com espírito jovem ou os anos vão dar cabo disso?"

É muito bom crescer, mas às vezes só queremos voltar ao que éramos antes, sem preocupações...

You Belong With Me

[spoiler=Spoiler:kv4bwp34]Uma pessoa que eu amava mais que tudo e nunca me deu uma oportunidade... 90990.gif

Speak Now

[spoiler=Spoiler:kv4bwp34]As vezes que falei, e apesar de não ter melhorado nada, fiquei contente por o ter feito.

E principalmente uma vez em que não falei... a que me arrependo mais.

Tenho uma relação muito especial com a I'm Only Me When I'm With You.

[spoiler=Spoiler:kpq8d4g6]Tenho duas pessoas na minha vida que são assim. Que me fazem ser genuína. E este fórum, of course.

Com a I'd Lie

[spoiler=Spoiler:kpq8d4g6]Uma paixão secreta que tive. Já o esqueci, mas nunca tive coragem de lhe contar. Esperei que ele descobrisse, o que nunca aconteceu.

Com a You're Not Sorry

[spoiler=Spoiler:kpq8d4g6]Basicamente porque há um gajo que faz sempre as mesmas coisas.

Com a Better Than Revenge / Picture to Burn

[spoiler=Spoiler:kpq8d4g6]Por causa de uma rapariga a quem eu chamava "melhor amiga" e chamei durante 10 anos da minha vida, (agora 11) e ela afastou de mim o rapaz a quem eu chamava melhor amigo, que como vim a descobrir, também é um parvalhão.

E com a Never Grown Up,

[spoiler=Spoiler:kpq8d4g6]pelas mesmas razões do Ricardo.

E ainda muitas outras... mas pronto. Estas são as principais.

Mónica virei teu fã *.*

Back to December é a minha música favorita da Taylor, mas graças a "Deus" que não me aconteceu o que aconteceu convosco.

Eu sou uma pessoa de poucas relações e sem paciência para tal, por tanto a música que mais identifica-se com a minha vida é mesmo Never Grow Up pelas mesmas circunstâncias que o Ricardo referiu.

Eu relaciono-me com várias portanto xd Mas Back to December também é a minha preferida, é a que mais me marcou, e.. Eu gostava que ele a desculpasse, o Taylor.

Depois eu escrevo mais aqui sobre outras, não quero pensar nesses assuntos agora. x;

Tipo: Ours, Teardrops at my Guitar, Mine, I'd lie, etc.

Ah e claro, esqueci-me de referir a que me faz mais feliz. Long Live 678521.gif

Eu nem sequer associo essa música a nada em particular, mas a letra é tão alegre e inspiradora! Depois sendo um fã de fantasia medieval, uma música que fale de aventuras, dragões, um bando de ladrões a governar o mundo... É MARAVILHOSA, pura e simplesmente.

[spoiler=Spoiler:w8ghc209]When they gave us our trophies

And we held them up for our town!

And the cynics were outraged

Screaming "This is absurd!"

'Cause for one moment a band of thieves

In ripped up jeans

Got to rule the world!

Eu sei que é muito cedo para isto, mas se tivesse de me ir agora, esta seria a música que pedia para passarem no meu funeral. Mas sem dúvida.

Guest Swiftie13

Back To December:~

[spoiler=Spoiler:z9owchi2]Estranhamente não é no sentido romântico mas quem viu o topico do 'desabafo , grande desabafo' sabe de que estou a falar

You Belong With Me & Teardrops On My Guitar

[spoiler=Spoiler:z9owchi2]Gosto tanto deste rapaz de quem a minha reação à Back To December está ligada e ele nem sabe que eu existo. E depois soube que gosta da loura burra!

Better Than Revenge

[spoiler=Spoiler:z9owchi2]Essa loura percebeu que eu gostava dele e atirou-se a ele.

Mean & Outside

[spoiler=Spoiler:z9owchi2]História da minha vida

Change:

[spoiler=Spoiler:z9owchi2]Quando cheguei á minha escola tinha fama de betinha e ainda tenho. Mas isto dá-me esperança que tudo possa mudar.

Também de que hei de deixar de ser uma outsider

E muitas outras

A mim chamam-me isso e que sou 'extraterrestre ' porque não sou obcecada pelas mesmas coisas e porque tiro boas notas

As pessoas são horríveis. Mas nem vale a pena chateares-te com isso, és melhor que eles 683810.gif A inveja é lixada.

Sendo um fã de fantasia medieval, uma música que fale de aventuras, dragões, um bando de ladrões a governar o mundo... É MARAVILHOSA, pura e simplesmente.

Eu também sou uma fã de fantasia medieval, e também adoro essa música por isso! 23841.gif

E madrinha, não ligues ao que dizem, é tudo inveja (': eu sei o que passas. Já me chamaram de "betinha", "cínica", "crânio" & muito mais. Apenas aprendi que eu vou ter futuro e eles não. Dá ouvidos à música Mean (':

Pronto vou adicionar o meu significado para Ours agora que já sabem do meu namoro (':

[spoiler=Spoiler:fmfo8ekz]

Seems like there's always someone who disapproves.

They'll judge it like they know about me and you.

Bem vocês respeitaram o que eu vos contei sobre o namoro virtual, mas à umas pessoas que sabem e que são totalmente contra, e tão sempre a lembrar-me "Mas vocês não têm contacto fisico" e isso magoa-me, porque é o que mais desejo dele. A maioria das pessoas é contra, e eu não acho justo julgarem sem saberem o que realmente significa para nós. (':

And it's not theirs to speculate if it's wrong and,

Your hands are tough, but they are aware, my belonging.

I'll fight their doubt and give you faith...

Recentemente o melhor amigo dele também o julgou a ele por ele ter um namoro virtual. E ele ficou triste, porque também ele deseja mais que tudo estar aqui comigo.

& I said:

Don't you worry your pretty little mind,

People throw rocks at things that shine,

But they can't take what's ours.

The stakes are high,

The water is rough,

But this love is ours.

<3

E é isso que me lembro sempre que ouço esta música. (':

Ele é diferente de qualquer outra pessoa que eu conheça. Se isto acabar, não será culpa dele de certeza. A coisa que ele mais quer é estar comigo, e na verdade quem causa discussões sou sempre eu :/