Jump to content
Taylor Swift Portugal
Ricardo

Qual foi o último filme que viste?

Recommended Posts

1 hour ago, Mariana13_Tay said:

Acabei de ver Parasite. Alguém já viu?

Já pois, grande filme :grin:

1 hora atrás, Mariana13_Tay disse:

Já me recomendaram ver umas quantas vezes. É desta.

• Like 1

Posted (edited)

19 minutes ago, Ricardo said:

Já pois, grande filme :grin:

Ricardo ajuda-me please! Confesso que fiquei desiludida. Não achei assim tão espetacular. Porque achas que é um grande filme? Eu quero perceber mesmo, não quero discutir ou assim xD Está me a fazer confusão não ver a grandiosidade que todos vêem.

Edited by Mariana13_Tay

2 hours ago, Mariana13_Tay said:

Talvez durante o fim de semana consiga ver, falam tão bem desse filme. 

19 minutes ago, Mariana13_Tay said:

Ricardo ajuda-me please! Confesso que fiquei desiludida. Não achei assim tão espetacular. Porque achas que é um grande filme? Eu quero perceber mesmo, não quero discutir ou assim xD Está me a fazer confusão não ver a grandiosidade que todos vêem.

Deixo em spoiler:

Spoiler

Pessoalmente fiquei bastante "hipnotizado" com a história, gostei de seguir toda aquela infiltração seguida do twist de já haver gente a viver debaixo da casa, o sentido de humor peculiar metido pelo meio. Tudo isto é uma representação satírica das classes sociais, a forma como as pessoas se alimentam umas das outras e passam a vida a sonhar com um "futuro melhor" que nunca vai chegar. É um final brutal e triste mas infelizmente é a realidade para muita gente. E por fim acho um filme extremamente agradável a nível visual, cenários, cinematografia e edição impecáveis, junto com um CGI invisível que é sempre um ponto extra a favor.

Agora, não há nada errado em não teres gostado tanto, os filmes é como a comida ou bebidas, não cai tudo igual a toda a gente. :tongue: Este filme foi em parte vítima do seu próprio sucesso, imensa gente andou a bradar aos céus que isto era a melhor coisa na história do cinema desde sempre e é natural que as pessoas entrem com expectativas estratosféricas inalcançáveis - não estou a dizer que tenha sido necessariamente o teu caso mas é o caso de muita gente. Acredita que também não gostei tanto do filme à primeira visualização, só comecei realmente a apreciar os aspectos todos passado algum tempo, depois de muito pensar e ver alguns breakdowns no Youtube sobre a forma como foi feito, os significados por trás, etc.

• Like 1

Sim, e também houve muito hype porque (se não me engano) foi o primeiro filme coreano que foi aos Oscars.

A minha mãe também ficou desiludida, eu gostei, foi como o Ricardo disse. 

Mesmo não sabendo se foi, de facto, o melhor filme dos nomeados, acho óptimo um filme coreano receber o óscar com mais peso. Há milhares e milhares de filmes estrangeiros maravilhosos e que infelizmente acabam por ter pouquíssima exposição porque os maiores eventos (como os Óscares) quase só se focam em cinema americano e britânico. Pode ser que abra caminho para no futuro aparecer mais conteúdo de todo o mundo :smile:

• Like 1

Just now, Ricardo said:

Mesmo não sabendo se foi, de facto, o melhor filme dos nomeados, acho óptimo um filme coreano receber o óscar com mais peso. Há milhares e milhares de filmes estrangeiros maravilhosos e que infelizmente acabam por ter pouquíssima exposição porque os maiores eventos (como os Óscares) quase só se focam em cinema americano e britânico. Pode ser que abra caminho para no futuro aparecer mais conteúdo de todo o mundo :smile:

Disso ei concordo  totalmente! 

13 hours ago, Ricardo said:

Deixo em spoiler:

Hide contents

Pessoalmente fiquei bastante "hipnotizado" com a história, gostei de seguir toda aquela infiltração seguida do twist de já haver gente a viver debaixo da casa, o sentido de humor peculiar metido pelo meio. Tudo isto é uma representação satírica das classes sociais, a forma como as pessoas se alimentam umas das outras e passam a vida a sonhar com um "futuro melhor" que nunca vai chegar. É um final brutal e triste mas infelizmente é a realidade para muita gente. E por fim acho um filme extremamente agradável a nível visual, cenários, cinematografia e edição impecáveis, junto com um CGI invisível que é sempre um ponto extra a favor.

Agora, não há nada errado em não teres gostado tanto, os filmes é como a comida ou bebidas, não cai tudo igual a toda a gente. :tongue: Este filme foi em parte vítima do seu próprio sucesso, imensa gente andou a bradar aos céus que isto era a melhor coisa na história do cinema desde sempre e é natural que as pessoas entrem com expectativas estratosféricas inalcançáveis - não estou a dizer que tenha sido necessariamente o teu caso mas é o caso de muita gente. Acredita que também não gostei tanto do filme à primeira visualização, só comecei realmente a apreciar os aspectos todos passado algum tempo, depois de muito pensar e ver alguns breakdowns no Youtube sobre a forma como foi feito, os significados por trás, etc.

Obrigada! Eu achei o filme interessante mas não foi mindblowing e aí é que fiquei desiludida. Tem uma história interessante de facto mas não acho que seja nada do outro mundo nem que nunca tenha sido feito antes. Em relação à crítica social também não achei nada de especial porque para mim são tudo facto adquiridos que suponho que já toda a gente sabe. Cunhas que se sobrepõem a qualificações, aparências, os luxos dos ricos que é isso que faz deles ricos, o desprezo que os ricos têm pelos pobres e que os próprios pobres têm de outros pobres, o facto de as pessoas só quererem saber de si próprias e da sua própria família, a falta de oportunidades de emprego decente para os pobres, exatamente por serem pobres, que lhes permita sair da pobreza. I get it. Mas é preciso um filme mostrar isso? A sociedade já não sabe disto tudo?

Que nos alimentamos uns dos outros... não é isso que significa viver em sociedade? I mean, a comida que nós comemos foi produzida por alguém, tal como a maioria das coisas que temos em casa. Dependemos dos outros para que as coisas sejam produzidas, transportadas, etc.

Em relação à cinematografia não ligo muito porque não sou muito de cinema mas como também já estou mais que habituada a cinematografia coreana se calhar é por isso que não me gera nenhuma surpresa.

Anyway, fico feliz que o filme tenha sido reconhecido. Acho que o meu maior problema foi as expectativas que tinha criado. Acabei por ver hoje de manhã o filme outra vez e que fiquei com a mesma opinião. Pode ser que daqui a uns tempos veja outra vez e veja o seu brilhantismo.

• Like 1