Jump to content
  • Create New...

Coney Island

Recommended Posts

Sabendo que isto tem as mãos do Joe! que talento 

Cause we were like the mall before the internet
It was the one place to be
The mischief, the gift wrapped suburban dreams

tão verdade, eu em adolescência ia tantas vezes ao centro comercial passar o tempo. 

And it gets colder and colder
When the Sun goes down

And do you miss the rogue
Who coaxed you into paradise and left you there?

ohhhhhh esta doeu de verdade

Did I paint your bluest skies the darkest grey?

The universe waits
And when I got into the accident
The sight that flashed before me was your face

But when I walked up to the podium
I think that I forgot to say your name

PONTO FINAL. ESTA MÚSICA É A MAIS TRISTE QUE ALGUMA VEZ A TAYLOR FEZ. 

tenor.gif

• 4 weeks later...
  • 8 months later...

Esta música parece resposta a "tolerate it". Os primeiros dois versos podem ser facilmente ditos pela pessoa que se sente "tolerada" pelo parceiro:

Break my soul in two looking for you
But you're right here

Ele (vamos chamar-lhe Matt, o vocalista dos The National) está lá fisicamente, mas emocionalmente está noutro sítio. E toda esta estrofe é uma continuação das duvidas apresentadas na outra música. Mas supostamente a narradora da "tolerate it" (vou chamar-lhe Taylor) também pede desculpa "Sorry for not making you my centerfold". Ambos pedem desculpa, várias vezes ao longo da música. Talvez porque ambos admitem que o "queda" da relação se deve aos dois. 

Matt: But you were too polite to leave me
vs.
Taylor: You assume I'm fine, but what would you do if I
Break free and leave us in ruins
Took this dagger in me and removed it
Gain the weight of you, then lose it

E é um facto que a Taylor não tem coragem para abandonar a relação.

When you're too wise to trust me and too old to care?

Vai chegar a um ponto que a relação vai quebrar, ou a Taylor também vai deixar de tolerar/confiar certas coisas e muito menos preocupar-se. A relação está a cair na rotina, da despreocupação.

A Taylor depois pede desculpa por uma coisa diferente:

Sorry for not winning you an arcade ring
Ela compara a relação deles a algo nostálgico. Estar no centro comercial aproveitar o momento sem qualquer telemóvel. E pede-lhe desculpa por não ter ganho um brinde numa máquina de uma sala de jogos. Porque não conseguiu concretizar a coisa mais importante (para maior parte das pessoas) de se divertir numa sala de jogos - ganhar alguma coisa. Como na relação culpa-se de não ter tornado as coisas divertidas/interessantes, levando ao desinteresse do Matt.

Matt: And when I got into the accident
The sight that flashed before me was your face
But when I walked up to the podium
I think that I forgot to say your name

Isto prova bem que o Matt só passa a "celebrar" a Taylor, quando sabe que vai morrer e tudo fica por aí. Até lá estava numa atitude que tomava a relação como garantida. Tinha atitudes que mostravam que a Taylor era só mais um elemento indiferente (não mencioná-la quando recebe um prémio).

Sorry for not making you my centerfold

Novamente este verso, para o final da música interpreto como desculpa não te ter priorizado mais quando tinha a chance que contrasta bem com a "tolerate it":

I made you my temple, my mural, my sky
Now I'm begging for footnotes in the story of your life

-
Cada vez mais estou apaixonada por esta música, porque representa tão bem estar desapontado e triste. A escolha do vocalista dos The National foi ideal, porque a voz dele representa tão bem este misto de emoções (ouvir I am easy to find deles p.ex).

Um meme por terem lido isto tudo (em especial para os fãs de Blacklist):
yqfwqmny1o871.png?width=960&crop=smart&a