Jump to content
  • Create New...

Festival Eurovisão da Canção

Recommended Posts

• Replies 638
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quando li a noticia fiquei em choque. Deixa de ser eurovisão se tivermos mais países de fora da Europa!!! Mas depois li melhor: vamos continuar a ter o nosso festival e eles têm o deles! Deixá-lo

https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/festival-da-eurovisao-vai-mesmo-atravessar-o-atlantico-em-2021-vem-ai-o-american-song-contest  

Está imensa gente a gozar com os EUA por importarem o formato FEC ... ... as mesmas pessoas que veem o Idolos e o The Voice que são importados da América ... isto nem inventado lol

Eu vi um bocadinho... mas não vi o espetáculo na integra... A nossa representante estava muito nervosa nesta atuação, mas mesmo assim acho que se saiu muito bem. Gostei dos efeitos, já os planos de camera deixaram muito a desejar. Não só na atuação dela, como de outros... Muitas das vezes filmaram-na de costas.  :worried: :worried: :worried:

Tirando isso, ela estava bem energética e feliz! :)

A vencedora foi a representante da Polónia que venceu o The Voice Kids do país este ano e tem muitos fãs... previsível... Ganhou o voto do público, que se faz online, e acabou por vencer a edição deste ano...

A minha favorita, a seguir à portuguesa, era a da França.  <3 Ficou em 2º lugar!

Viste o festival Ka[/member]?  :D

Também não desgostei. Havia músicas muito boas este ano.

Um dos compositores da canção vencedora revelou que tinha sido oferecida a Iggy Azalea e à Rita Ora antes de ficar para a cantora da Polónia. :o :o

Cutfather, produtor e compositor dinamarquês, revelou que foi contactado por uma empresa, que estava a trabalhar com o outro compositor, para a submeterem à #TVP para a Eurovisão Júnior: "Tinha-me esquecido dessa canção. Concordámos que a deveriam usar e desde então nunca mais ouvi falar neles (...)".

"A canção provavelmente ficou na gaveta entre quatro a cinco anos, à espera do artista certo. Na verdade, houveram vários artistas internacionais que se interessaram por ela (...) Eu sei que Iggy Azalea havia trabalhado com ela e que a Rita Ora também estava muito interessada", revelou Cutfather.

• 1 year later...
  • 2 months later...

Este ano estava nem aí para a eurovisão... e devia estar a prever que não ia haver!! 

Eu gostei muito da atuação da Barbára. Não gostei da letra, mas o instrumental e perfomance estiveram no ponto!! Pena que não ganhou para nos representar... Se sempre fosse para a frente com a música da Elisa, penso que ela e a Marta Carvalho poderiam ter vindo a fazer alterações na música, mas nunca saberemos. A música era linda, e foi a minha preferida quando lançaram as versões estúdio, mas as performances ficaram aquém das minhas espetativas! A Elisa na semi final 1 parecia tanto a DEMI LOVATO! Alguém reparou?

• 4 months later...

Festival da Eurovisão vai mesmo atravessar o Atlântico em 2021: vem aí o American Song Contest

A notícia foi confirmada em comunicado pela organização do Festival Eurovisão da Canção.

"O programa de televisão favorito da Europa vai viajar pelo oceano até os Estados Unidos da América. O American Song Contest vai acontecer durante a temporada de férias, em 2021", anunciou a organização do Festival Eurovisão da Canção em comunicado oficial.

Segundo a organização, a versão norte-americana do concurso vai contar com a participação de vários concorrentes de todos os estados dos EUA. O American Song Contest terá entre 5 e 10 eliminatória, destacando-se as meias-finais e a final.

https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/festival-da-eurovisao-vai-mesmo-atravessar-o-atlantico-em-2021-vem-ai-o-american-song-contest

Spoiler

• Sad 3

Quando li a noticia fiquei em choque. Deixa de ser eurovisão se tivermos mais países de fora da Europa!!!

Mas depois li melhor: vamos continuar a ter o nosso festival e eles têm o deles! Deixá-los lá estar 😂 😂 Pensei no mesmo: vão tornar aquilo num ídolos, num miss america com músicas! Vão arruinar o festival! E mais uma vez vêm os outros países dizer (com razão) América não é só os EUA. Mas enfim, negócios,....... 

• Like 3
  • Sad 1
13 minutos atrás, PocasPedro disse:

Está imensa gente a gozar com os EUA por importarem o formato FEC ...

... as mesmas pessoas que veem o Idolos e o The Voice que são importados da América ...

isto nem inventado lol

Lmao Lol GIF by reactionseditor

• 5 months later...

Já saíram as músicas do FdC deste ano... Ouvi um bocadinho de cada, e há umas giras mas que, novamente, não vão vingar na Eurovisão. 

Qual é a vossa opinião? Gostam de alguma?

Adoro a voz deste dos The Black Mamba!

Não consigo gostar da música dos Karetus. É tão repetitiva.

Também gosto muito desta...

Não me interessa que sejam músicas em inglês. Acho que temos de ir bem representados, seja em que idioma for. Talvez noutra altura mantivesse a opinião de irmos com uma música em português, mas estamos todos do avesso, atravessamos tempos diferentes, porque não vencer uma música noutra língua?  Não vejo mal.

E vocês?

• Like 1
  • 2 months later...
3 hours ago, Rafaela Cardoso said:

Nem sabia que havia o Festival da Canção ainda. 

a RTP voltou em força com um festival remodelado já há para aí uns 4 anos.

23 hours ago, PocasPedro said:

Como é, preparados para ter a Husavik a ganhar o Óscar amanhã? 😁

Se ganhar (Já sabemos não? XD) vamos todos para o discord cantar

barack obama president GIF

• Like 1

Gostava que ganhasse, mas já foi ótimo ter sido nomeado!!

Em relação ao festival da eurovisão, estou super desligada este ano.

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Sinceramente a nossa música este ano não me diz nada. Só sei que já fiquei aziado ontem por a música da Irlanda não ter passado para a final, para mim era a melhor da primeira semi-final.

Tipo, isto é só incrível ❤️