Jump to content
Taylor Swift Portugal
Vera

Festival Eurovisão da Canção

Recommended Posts

Ultimo Lugar  :cry: :cry:

Israel  :genie: a música é bem divertida, já letra  :P

Lá vão maior parte dos tugas esquecer-se que existe a Eurovisão  :canteven:

Essa música Kate[/member]  :rofl: :rofl:

:canteven: :canteven: <3

Eu acho que tínhamos música para a primeira parte da tabela. Mas é incrível como as votações variam de um ano para o outro.  :shrugging:

Ainda tive esperança de ver a Áustria ou a Alemanha a ganhar em vez de Israel, quando os vi no topo com as votações do júri. Mas as votações do público baralharam aquilo tudo.

Acho que para haver ainda mais emoção, as votações do público deviam ser ditas por ordem aleatória e não por valor crescente. No fim acaba-se por saber quem ganha mesmo antes de sabermos a votação final do público.

Acho que para haver ainda mais emoção, as votações do público deviam ser ditas por ordem aleatória e não por valor crescente. No fim acaba-se por saber quem ganha mesmo antes de sabermos a votação final do público.

Preach  ^:)^

Acho que a nossa música precisava de ser ouvida várias vezes para entrar no ouvido, por isso é que ficou perdida na final...

Pelo menos não foi o Chipre a ganhar  ^:)^ mas fiquei triste na mesma porque houve música bem melhores (ontem fiquei totalmente rendido À música da Estónia  ^:)^) e ainda não percebi como é que a Áustria ficou em terceiro  :waiting:

Eu estive a ler algumas opiniões que esmiuçaram uma data de defeitos na nossa actuação com as quais tenho de concordar.

Assim que me lembre:

- Cenário demasiado escuro. Até ficava bem, se as roupas delas não fossem pretas também. Falhou ali contraste.

- A participação da Isaura foi mal conseguida. Ou não entrava, ou devia ter sido uma coisa mais na onda do que foi no nosso FC.

- O final foi péssimo, porque acho que a Cláudia se perdeu ali no tempo e a música acabou antes dela acabar ...

Eu tenho as mesmas críticas, o cenário devia ser outro, era demasiado escuro.

Boa música, mas depois falha nas coisas que "encanta" o pessoal.  :|

O problema dessas críticas é que como o Salvador disse o ano passado, devia dar-se valor ao sentimento, não ao aspecto e música "fast food". Acho que a Cláudia esteve lindíssima (o cabelo dela deu todo o contraste que era preciso), e adorei o facto de acabar a música só com a voz sem instrumental.

A Isaura concordo, acho que ou deviam ter-lhe dado mais protagonismo ou nenhum de todo. Sempre que se referiam a Portugal - e mesmo nos textos que apareciam nas publicidades e durante o festival em si na TV, às vezes aparecia o nome da Isaura e outras não.

Disto isto, acho que tínhamos uma música maravilhosa e é uma tristeza ficar em último. Pior ainda para ganhar aquela galinhada que a única coisa que tinha de memorável era o espalhafato e os 500 gatos dos chineses.

a nossa música não era para ganhar ... mas também não era para último ...

eu acho que a nossa imprensa e representantes este ano deslumbrou-se tanto com a organização que cagou completamente em promover a concorrente ...

Escusado será dizer que fiquei decepcionada com o nosso último lugar, acho que merecíamos uma melhor posição... Quanto à vitória, não era a minha preferida (fiquei rendida à música lírica, creio que é a Estónia), mas «contra» as músicas do Chipre e Áustria, prefiro amplamente esta, até pela mensagem mas mesmo pela mise en scène). De resto, concordo com o PocasPedro[/member] , houve tanto furor com a organização do espectáculo em si que se perdeu na promoção das nossas meninas.

Merecem sair de queixo erguido e cheias de orgulho, que se lixe o último lugar.

E posso só dizer que a Cláudia é assim brutal? Eu não tinha noção, só comecei a pegar o ritmo da Eurovisão já bem depois do Festival da Canção (considerem-me um novo fã do evento vá). Estive a ver a gravação de quando ela foi ao Maluco Beleza em Março, acho que ganhei uma crush gigante :lol: :heart:

Descobri na Sexta que ela já trabalhou num dos meus programas favoritos quando estava na SIC R, o Irritações ... inclusivamente foi ela que fez o separador que eles lá têm do "Vamos lá ver se irritamos o Pina"  :lmao: :lmao: :lmao:

Votações do público português:

12 - Spain

10 - Italy

8 - Germany

7 - Estonia

6 - Moldova

5 - Cyprus

4 - Ukraine

3 - Ireland

2 - Denmark

1 - Israel

Votações do júri português (Armando Teixeira, Daniela Onis, Anabela, Benjamim, Peu Madureira):

12 - Estonia

10 - Albania

8 - Austria

7 - Bulgaria

6 - Lithuania

5 - France

4 - Italy

3 - Slovenia

2 - Spain

1 - Israel

Portugal soube votar melhor que alguns Países, bem como dizia o "Português sempre tem bom ouvido"

Mas não me surpreende ganhar o Israel, o pessoal a maior parte ouve musica comercial, portanto. não é de estranhar, mas Portugal foi dececionante aquele lugar.

É para continuar a fingir que são os tugas a votar na Espanha? E já agora a Itália, acho muito estranho 10 pontos para aquela canção. A Alemanha já acredito mais com os votos de quem pensou que era o  Ed Sheeran lá no palco.  :sh:

Não foi só este ano...

Portugal à Espanha

2018: 12 pontos

2017: 5 pontos (ficaram em último com 5 pontos)

2016: Portugal não participou

2015: 3 pontos

2014: 0 pontos

2013: Portugal não participou

2012: 12 pontos

2011: 12 pontos

2010: 12 pontos

2009: 7 pontos (ficaram em penúltimo lugar)

2008: 10 pontos

2007: 8 pontos

2006: 0 pontos

2005: 8 pontos

2004: 12 pontos

2003: 12 pontos

2002: Portugal não participou

2001: 7 pontos

2000: Portugal não participou

Ainda assim, no total e sem contar com este ano, a Espanha deu mais pontos a Portugal do que nós a eles.

Os júris portugueses é que sabem, Estonia ali com 12 pontos. Bless.  :genie: