Desafio #9 - Dezembro 2018
  • 0 voto(s) - 0 Média

Desafio #9 - Dezembro 2018
1
Desta vez fiquei eu encarregado de escolher o tema do desafio deste mês, e como eu adoro o Natal e estamos em dezembro, achei por bem ter como tema algo relacionado com esta época.

[Imagem: tumblr_myat0pnvku1rsvfyxo1_500-700x.gif]

Normalmente, chegado o dia 24, passamos a noite deste dia com as pessoas mais próximas de nós: amigos e/ou familiares. No entanto, são muitas as pessoas que por variados motivos não o fazem: têm de trabalhar, decidem fazer voluntariado ou preferem até mesmo passar o Natal sozinhos.
Imaginem agora que são uma destas pessoas que por alguma razão não pode passar o Natal no conforto do seu lar e do convívio familiar.
Como reagiriam? Será que o Natal perderia a magia? O que é, no final de contas, o Natal?
Criem um cenário onde isto aconteça e reflitam sobre o significado do Natal para vocês (ou para a personagem do vosso texto)!
Escrevam em prosa ou poesia, inglês ou português, só queremos ouvir histórias de Natal alternativas! :xmasD: :xmastree: :xmasblush:
Devem enviar os vossos textos por MP para a [member=2]Vera ♛[/member] , até uma data a anunciar brevemente.

[Imagem: giphy.gif]
and in the death of her reputation, she felt truly alive

TSPTF Awards 2014

[Imagem: LG4S2aX.png]

TSPTF Awards 2016

[Imagem: GBL72s3.png]

[Imagem: ZEcO6rT.png]

Desafio de escrita

[Imagem: autor08.png]

Obrigado Wink :ymhug:

Responder

2
então calhou mesmo bem seres tu a escolher o tema :ymhug: vou tentar escrever algo já nos próximos dias!

[Imagem: tumblr_o2f3ysFf181u7ijm4o2_500.gif]
i t   n e e d s   t o   b e   s o m e o n e   w h o   c a n   p u l l   y o u   b a c k
[Imagem: DjEHoDC.png]

Responder

3

(12-02-2018, 05:33 PM)helena link Escreveu: então calhou mesmo bem seres tu a escolher o tema :ymhug: vou tentar escrever algo já nos próximos dias!

Foi mesmo! Por acaso nem tinha pensado nisto quando aceitei escolher o tema haha

A data limite é 22 de dezembro para ainda dar para votar antes do Natal Smile

[Imagem: giphy.gif]
and in the death of her reputation, she felt truly alive

TSPTF Awards 2014

[Imagem: LG4S2aX.png]

TSPTF Awards 2016

[Imagem: GBL72s3.png]

[Imagem: ZEcO6rT.png]

Desafio de escrita

[Imagem: autor08.png]

Obrigado Wink :ymhug:

Responder

4
Têm até amanhã para enviar as vossas participações. Smile

[Imagem: original.gif]
look at the stars

Obrigada
[Imagem: vera.png]

Responder

5
eu vou passar outra vez ... o tema não me dá para ser criativo e como ando sem vontade nem paciência para nada, prefiro dar prioridade ao Amigo Oculto  :thumbsup:

[Imagem: Smile.gif]
"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
[Imagem: paNisxb.gif][Imagem: wWyumnL.gif]
[Imagem: LtIW3O0.jpg]
Three Reasons Why I Love Lynsdy
1 - She is Beautiful 2 - She makes me smile like no one else before 3 - She never disappoints me

Responder

6
Recebi apenas uma participação neste desafio....  Cry Mas vale por muitas! A grande [member=525]helena[/member] mais uma vez a fazer um brilharete com o seu talento!  ^Smile^ ^Smile^ ^Smile^

Citar:É véspera de Natal, são quase 19h30. Saio do comboio e sigo até casa, já está tudo fechado e não se vê ninguém. Dói-me tudo. E amanhã é a segunda ronda. O restaurante tem os lugares todos reservados para três vezes... Cem lugares servidos três vezes. É muita gente. Hoje foi assim, amanhã também, e ainda há de ser assim na véspera e dia de Ano Novo. A cozinha está um caos. Só quero chegar a casa e comer um prato cheio de camarões. A seguir devo ir logo dormir que amanhã é outro dia de loucos.
É estranho ver toda a azáfama, semana após semana, para encontrar o presente ideal para todos aqueles que amam... E agora, o único barulho que há, esconde-se em cada lar que recebe a família, toda reunida.
Mas por estas ruas nada se ouve.
O natal já não me diz nada. A casa está vazia e o despertador toca na mesma. Lembro-me de quando o Natal era especial... Em criança, enchíamos a casa. Éramos meia dúzia de pessoas, se tanto, mas isso era suficiente para chamarmos de casa cheia. Lembro-me do entusiasmo que era montar e decorar a árvore, e ir enchendo-a de prendas... Queria logo que houvessem muitas prendas porque era a decoração mais bonita para tapar os pés da mesma. Os anos foram passando, e o entusiasmo talvez tenha perdido um pouco do brilho que tinha. A casa deixou de se encher... Acho que só tinha graça em criança, quando somos pequeninos...
Nem é por ter ou não ter muitas prendas no sapatinho. Contam-nos histórias do Pai Natal mas o Pai Natal são as crianças que trazem a magia para dentro de casa. Quando crescemos, só complicamos e vemos problemas à nossa frente, mas para os mais pequenos está sempre tudo bem. Então plantamos uma semente de histórias de encantar no solo mais fértil que há - a imaginação de uma criança. E elas trazem todo um bosque com contos de fadas para nós. E neste seio familiar, a nossa criança sorri outra vez, de mãos dadas àquela magia que um dia nos fez tão feliz...

Parabéns Helena!  :cheer: :ymhug:

Para o ano vejam lá se participam! Sugiram temas que vos agradem para os próximos desafios.  Big Grin

[Imagem: original.gif]
look at the stars

Obrigada
[Imagem: vera.png]

Responder

7
Parabéns [member=525]helena[/member] tudo o que escreves é sempre de máxima qualidade.  clap:

Eu não tenho participado por falta de paciência, não é pelos temas.  :nailbiting:

[Imagem: Smile.gif]
"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
[Imagem: paNisxb.gif][Imagem: wWyumnL.gif]
[Imagem: LtIW3O0.jpg]
Three Reasons Why I Love Lynsdy
1 - She is Beautiful 2 - She makes me smile like no one else before 3 - She never disappoints me

Responder

8
a sério? e só houve a minha? Sad

obrigada, de qualquer forma :peace:

quem vier aqui ao tópico podia deixar logo alguma sugestão que lhe surja, que achas @Vera? de qualquer forma também vou ver se penso em algo para o próximo

[Imagem: tumblr_o2f3ysFf181u7ijm4o2_500.gif]
i t   n e e d s   t o   b e   s o m e o n e   w h o   c a n   p u l l   y o u   b a c k
[Imagem: DjEHoDC.png]

Responder

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)

Theme © iAndrew 2017 Header by megan Forum software by © MyBB