Recomendações Filmes LGBT
  • 0 voto(s) - 0 Média

Recomendações Filmes LGBT
1
Decidi fazer uma lista com diversos filmes LGBT, pois são imensos que são subestimados, e vários são melhores que diversos mainstream. Acredito que, ao invés de colocarem comédias ridículas no cinema, deviam dar prioridade a filmes com um tema tabu.

Esta lista, curiosamente, tem filmes que eu ainda não vi, mas tenho conhecimento da história, do final (spoiler Kkkk), ou que é apenas uma recomendação de pessoas que fizeram reviews. Claro que constam filmes que eu assisti, porque, como alguns já devem saber, sou do grupo LGBT e identifico-me com diversas histórias.

1. Gewoon Vrienden (Eu vi este. É um filme Holandês, cuja tradução livre do título é ''Apenas Amigos''. É um filme de televisão, que não passou em nenhum cinema, apenas num canal holandês. Basicamente, a história é sobre dois rapazes, da mesma condição económica, abastados, tem de gerir os problemas da família, ao mesmo tempo que se descobrem a si mesmos e exploram a relação. O que acho interessante neste filme é que não há vilões, o único vilão é o julgamento da sociedade. Além dos protagonistas serem um charme, têm grande química e isso vê-se em diversas cenas com uma fotografia excelente!)

[Imagem: 680798317_1280x720.jpg]

2. Orações Para Bobby (Não vi este, mas sei que é trágico, já desde o começo. É um filme pesado, lida com o assunto da religião e pregação, que ironicamente, até ao final do filme, é uma pregação contra os próprios que repudiam a homossexualidade. Na sinopse, pode ler-se que a protagonista age contra o próprio filho, matando-o indiretamente e carregando o peso, tentando corrigir isso tornando-se lutadora pelos direitos LGBT contra uma igreja severa.)

3. The Pass (Vi este filme, e é um filme simples, mas tocante e fantástico. Nunca imaginaram o que uma celebridade teria de fazer para esconder a sua sexualidade? Só que isso acarreta consequências para ele próprio, e os outros à sua volta. Todas as polémicas em que se vê envolvido aumentam a sua fama, mas destroem a sua pessoa. Novamente, é um filme trágico, mas deixa uma lição - não devemos deixar de sermos nós próprios, nem de amarmos verdadeiramente alguém, apenas porque algo ou alguém quer. Isso destrói-nos e a pessoa que amamos.)

[Imagem: thepass-bafta2-300x300.jpg]

4. Love, Simon (Vi, e nada a acrescentar. Como é um filme mainstream, o único desta lista, toda a gente provavelmente conhece a história dos trailers.)

5.These People (Ainda não vi, e tenho o filme no PC pra ver Kk mas basicamente, é a história de um rapaz gay, que nutre uma paixão platónica por um amigo, com quem vai viver. Contudo,  o verniz estala quando o tal rapaz gay inicia uma relação com um pianista, e não consegue gerir os seus relacionamentos. É engraçado como o filme mostra um rapaz totalmente inexperiente a deixar-se levar pelos acontecimentos e deixar ser guiado por alguém a quem entrega o coração e o ''corpo'.)

[Imagem: Those_People_film_poster.png]

6. Os Rapazes Não Choram. (Este filme não vi, mas vi trechos, e ele acaba comigo. É sobre uma mulher que descobre que é trans, e o filme caminha para um final trágico. Transmite a realidade dos anos 90 e como as pessoas são ignorantes e rígidas com as diferenças.)

7. Call Me By Your Name (Vi. Foi mainstream? Não. Passou no cinema? Sim. Contudo, é um filme independente, não teve qualquer promoção em Portugal, e apenas estreou no cinema português (e internacionalmente) porque foi destaque nos primeiros teatros selecionados onde estreou. Um filme mágico que nos leva a um romance de verão na Itália, onde o vilão é o tempo. Um romance entre um rapaz de 17 e outro de 24. Lembrando que a idade de consentimento na Itália é 14.)

8. Moonlight. (Vi. É um filme que aborda 3 épocas diferentes na vida do protagonista. Não é filme sexual, mas aborda o brilho no olhar ao ver outro rapaz em criança, despertar do desejo carnal na adolescência, e a salvaguarda do coração na idade adulta. É interessante ver que, apesar de tudo, nunca esquecemos os ensinamentos em criança, e o quanto a nossa primeira paixão nos afeta com um só toque.)

9. The Imitation Game. (Não vi, mas sei que a trama centra-se na 2ª Guerra Mundial e na derrota dos nazi. O protagonista, Alan Turing, é gay, foi responsável pela queda e derrota do movimento nazi, e mesmo assim, teve um triste fim. Ele foi o criador do primeiro computador da história, pai da ciência da computação.)

[Imagem: the_imitation_game_turing_machine_still-...769749.jpg]

Esta lista é curta no momento, mas vou adicionando mais conforme vou descobrindo mais filmes LGBT.  <3 Recomendo-os muito!

[Imagem: tumblr_nwj4bhv4ev1s89mq8o1_500.gif?w=604]

Responder

2
Dessa lista só vi dois.

O Moonlight vi pelo hype de ter ganho o óscar de melhor filme. O filme de um ponto de vista cinematográfico é bastante mediano e ainda hoje não percebo porque ganhou esse prémio. Ou melhor sei - não ganhar ia chatear os negros e os homossexuais e ia haver tal explosão na net e afins que lá deram o chupa chupa para se calar o pessoal.

O outro que vi foi o Imitation Game (no cinema e tudo) porque tem uma série de elementos que adoro a começar por ser sobre a WWII e a acabar na Keira Knightley  <3 É um bom filme mas não é um filme extraordinário.

[Imagem: Smile.gif]
"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
[Imagem: paNisxb.gif][Imagem: wWyumnL.gif]
[Imagem: LtIW3O0.jpg]
Three Reasons Why I Love Lynsdy
1 - She is Beautiful 2 - She makes me smile like no one else before 3 - She never disappoints me

Responder

3
(07-08-2018, 09:22 AM)PocasPedro link Escreveu: Dessa lista só vi dois.

O Moonlight vi pelo hype de ter ganho o óscar de melhor filme. O filme de um ponto de vista cinematográfico é bastante mediano e ainda hoje não percebo porque ganhou esse prémio. Ou melhor sei - não ganhar ia chatear os negros e os homossexuais e ia haver tal explosão na net e afins que lá deram o chupa chupa para se calar o pessoal.

O outro que vi foi o Imitation Game (no cinema e tudo) porque tem uma série de elementos que adoro a começar por ser sobre a WWII e a acabar na Keira Knightley  <3 É um bom filme mas não é um filme extraordinário.

Concordo contigo, o Moonlight é ''meia-boca'', contudo eu acho que tem cenas maravilhosas por vezes. Eu já espreitei o script do filme, e eles cortaram o final original, e isso eu não perdoo.  :lit:

Eu tenho de ver o IG urgentemente, admiro imenso o Alan Turing.  ^Smile^

Responder

4
Infelizmente não vi nenhum filme, sou mais de pessoa do tipo de musica que está mais atenta nesse meio, o mundo cinematográfico não é muito a minha praia nem entendo isso, adoro ver um filme ou outro mas nada de mais.  Wink Wink Wink

[Imagem: giphy-1.gif]

Responder

5
(07-08-2018, 02:12 PM)Rafaela Cardoso link Escreveu: Infelizmente não vi nenhum filme, sou mais de pessoa do tipo de musica que está mais atenta nesse meio, o mundo cinematográfico não é muito a minha praia nem entendo isso, adoro ver um filme ou outro mas nada de mais.  Wink Wink Wink

Compreendo. Eu prefiro filmes que séries, eu acho as séries algo sobrevalorizado, porque há filmes excelentes  <3 E as séries saturam, e é sempre a mesma receita. Pior é quando o público gosta e renovam.  :excited: @Casa de Papel  :cryy:

Responder

6
Lá está eu prefiro séries que a filmes por exemplo. \m/ \m/ \m/

Responder

7
[member=748]JonasSlave[/member]  como recomendas filmes que nem viste?? E essa lista é boa, mas falta-te tanta coisa!! Vou ajudar

https://www.youtube.com/watch?v=bKsCvcvoZcE
É um amor de filme, já vi umas 3 vezes.

Hoje não quer voltar sozinho
É dos melhores filmes LGBT DE SEMPRE!

Milk um merecedor dos oscares!
Free Fall tão pesado emocionalmente que não consigo ver mais de uma vez, apesar de ter adorado.
A single Man, filme caminho, mas bom de se ver apesar de vermos a realidade de que era ser gay nos anos mais atrás, SOLIDÃO.
Boys dont cry, que chapada na cara um filme mega destruidor, eu fiquei chocado!
Keep the ligths On o actor principal é uma graça, a cronologia do filme é muito boa.
Prayers for Boby é um dos filmes que mais CHOREI até agora, vale super apena!
Beautiful thing, ri tanto com este filme, o amor jovem é tão lindo.

[Imagem: original.gif]
[spoiler=Spoiler]
[Imagem: CxfNn8J.png]

TSPA 2015
[Imagem: nYI2Luw.gif]

TSPA 2013

TSPA 2012

[Imagem: viciado_rui.png]
TSPA 2011
[Imagem: ruiu10.jpg]
Amigo Oculto 2011 (Festa Natal)-Obrigado Soraia

Amigo Oculto 2012 - Obrigado Kate
[Imagem: 345zzww.png]
Amigo Oculto 2013 - Obrigado Vera
[Imagem: 3sd5z_Ba.png]
[/spoiler]

Responder

8
(07-09-2018, 09:02 AM)Rui link Escreveu: [member=748]JonasSlave[/member]  como recomendas filmes que nem viste?? E essa lista é boa, mas falta-te tanta coisa!! Vou ajudar

https://www.youtube.com/watch?v=bKsCvcvoZcE
É um amor de filme, já vi umas 3 vezes.

Hoje não quer voltar sozinho
É dos melhores filmes LGBT DE SEMPRE!

Milk um merecedor dos oscares!
Free Fall tão pesado emocionalmente que não consigo ver mais de uma vez, apesar de ter adorado.
A single Man, filme caminho, mas bom de se ver apesar de vermos a realidade de que era ser gay nos anos mais atrás, SOLIDÃO.
Boys dont cry, que chapada na cara um filme mega destruidor, eu fiquei chocado!
Keep the ligths On o actor principal é uma graça, a cronologia do filme é muito boa.
Prayers for Boby é um dos filmes que mais CHOREI até agora, vale super apena!
Beautiful thing, ri tanto com este filme, o amor jovem é tão lindo.

Já vi o Free Fall, e o Boys Don't Cry e Prayers for Bobby já estão na minha lista  :drink:
Recomendo porque vi reviews, vi um resumo do filme, os trailers, eu informo-me antes de ver.  :thumbsup:

Responder

9
(07-09-2018, 09:36 AM)João Lagoa link Escreveu: Já vi o Free Fall, e o Boys Don't Cry e Prayers for Bobby já estão na minha lista  :drink:
Recomendo porque vi reviews, vi um resumo do filme, os trailers, eu informo-me antes de ver.  :thumbsup:
Eu ainda não vi nenhum, mas parecem ser bem românticos.  <3 <3 <3

Responder

10
[Imagem: The_Pass_%282016_film%29.png]

@JOÃOLAGOA vi The Pass e gostei, o Tovey é um actor do carraças incrivel. Ver esses dois actores praticamente só de cuecas as minhas hormonas já estavam a MIL  :lol: :lol:
O final não achei trágico, simplesmente acabou como começou.  Tongue

[Imagem: original.gif]
[spoiler=Spoiler]
[Imagem: CxfNn8J.png]

TSPA 2015
[Imagem: nYI2Luw.gif]

TSPA 2013

TSPA 2012

[Imagem: viciado_rui.png]
TSPA 2011
[Imagem: ruiu10.jpg]
Amigo Oculto 2011 (Festa Natal)-Obrigado Soraia