O que vocês acharam do filme "Chama-me Pelo Teu Nome"?
  • 0 voto(s) - 0 Média

O que vocês acharam do filme "Chama-me Pelo Teu Nome"?
1
Foi lançado no final do ano passado, mas só chegou cá há um tempinho atrás.

Nomeado a várias categorias do Oscar, e vencedor de apenas uma, o palco do filme é a Itália dos anos 80, e os protagonistas são Elio, de 17, e Oliver, de 24, que embarcam numa paixão proibida (não pelo facto da idade, porque a idade de consenso na Itália é 17, mas pela sociedade conservadora.)

Na minha opinião modesta, o melhor filme de 2018, até agora. A fotografia é linda, crua, a banda sonora maravilhosa, especialmente as faixas de Sufjan Stevens (Mistery of Love e Visions of Gideon, que se cola com a cena dos créditos). Cada faixa foi escolhida a dedo, percebe-se, até os êxitos que rodeiam a década de 80.

O filme não é clichê, é pacífico, mas os momentos passam de forma atribulada: as duas horas de duração do filme passam um piscar de olhos. O único inimigo do filme, o vilão, é mesmo esse probleminha: é o tempo.

Foi um sucesso modesto, fez headlines em vários sites e fez parte de vários títulos de vídeos no YouTube.

Já fiz download do PDF do livro, infelizmente somente em Inglês. Merecia ser traduzido.

Quem viu, o que achou desta obra de arte? E quem não viu, do que está à espera? Está mais que recomendado!

[Imagem: 913_0_0_0.jpg]

Deixo uma citação presente no livro e no filme, dita pelo pai do Élio no final. Aliás, o livro é deveras filosófico e introspectivo.

"Nature has cunning ways of finding our weakest spot."

Cá vai um site para vocês verem mais citações e comprovarem como o livro é autêntico e como é dotado da capacidade de se assemelhar com nós mesmos.

[Imagem: tumblr_nwj4bhv4ev1s89mq8o1_500.gif?w=604]

Responder

2
Nunca vi , não faz o meu género.

[Imagem: Smile.gif]
"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
[Imagem: paNisxb.gif][Imagem: wWyumnL.gif]
[Imagem: LtIW3O0.jpg]
Three Reasons Why I Love Lynsdy
1 - She is Beautiful 2 - She makes me smile like no one else before 3 - She never disappoints me

Responder

3
(04-20-2018, 07:26 PM)PocasPedro link Escreveu: Nunca vi , não faz o meu género.

Romance?

Ele é excelente, não é cansativo. Só aumentou o meu interesse de ir conhecer a Itália (e aprender a tocar piano).

Responder

4
Está na minha lista de filmes de "ver quando tiver tempo" Sad Sad Sad

Responder

5
(04-20-2018, 07:31 PM)swiftie137 link Escreveu: Está na minha lista de filmes de "ver quando tiver tempo" Sad Sad Sad

É um tempo que não é desperdiçado!  Heart

Infelizmente, também ando sem tempo para ver o resto da La Casa De Papel  :cryblue:

Responder

6
(04-20-2018, 07:51 PM)JonasSlave link Escreveu: Infelizmente, também ando sem tempo para ver o resto da La Casa De Papel  :cryblue:

Mais um fã  ^Smile^ ^Smile^

[Imagem: Smile.gif]
"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
[Imagem: paNisxb.gif][Imagem: wWyumnL.gif]
[Imagem: LtIW3O0.jpg]
Three Reasons Why I Love Lynsdy
1 - She is Beautiful 2 - She makes me smile like no one else before 3 - She never disappoints me

Responder

7
(04-20-2018, 07:53 PM)PocasPedro link Escreveu: Mais um fã  ^Smile^ ^Smile^

Muito! Fiquei a mais de metade na 1ª temporada, aquilo estava a ficar bem cativante... Infelizmente, os testes e os trabalhos são imensos, e o tempo escasso.

Responder

8
(04-20-2018, 07:51 PM)JonasSlave link Escreveu: É um tempo que não é desperdiçado!  Heart

Infelizmente, também ando sem tempo para ver o resto da La Casa De Papel  :cryblue:

Outra coisa que está na minha lista Sad Sad Sad

Mas porquê que não pode haver estágio sem ESE :cryy: :cryy: :cryy: :cryy:

Responder

9
Eu não conhecia esse filme mas parece bastante interessante e enquanto a serie "La Casa De Papel" ando à procura do resto da temporada não consigo encontrar .... :canteven: :canteven: :canteven:

[Imagem: giphy-1.gif]

Responder

10
Eu já vi  Big Grin adorei sinceramente, o ambiente do filme é perfeito e leva-nos mesmo ao sítio onde a história se passa Heart e definitivamente um ponto forte é mesmo o facto de não ser cliché e de ser até fora do comum. O Elio é uma personagem super relatable também!
E se puder fazer a comparação, é 10000000x melhor que o Moonlight (que ainda se está para saber como é que ganhou ao La La Land  :waitingSmile

[Imagem: giphy.gif]
and in the death of her reputation, she felt truly alive

TSPTF Awards 2014

[Imagem: LG4S2aX.png]

TSPTF Awards 2016

[Imagem: GBL72s3.png]

[Imagem: ZEcO6rT.png]

Desafio de escrita

[Imagem: autor08.png]

Obrigado Wink :ymhug:

Responder

Saltar Fórum: