Notícias

Regista-te no fórum e vem conversar sobre reputation, entre outros temas, com mais swifties.

Recomendações Filmes LGBT

João Lagoa · 318

João Lagoa

em: Julho 07, 2018, 18:27
Decidi fazer uma lista com diversos filmes LGBT, pois são imensos que são subestimados, e vários são melhores que diversos mainstream. Acredito que, ao invés de colocarem comédias ridículas no cinema, deviam dar prioridade a filmes com um tema tabu.

Esta lista, curiosamente, tem filmes que eu ainda não vi, mas tenho conhecimento da história, do final (spoiler Kkkk), ou que é apenas uma recomendação de pessoas que fizeram reviews. Claro que constam filmes que eu assisti, porque, como alguns já devem saber, sou do grupo LGBT e identifico-me com diversas histórias.

1. Gewoon Vrienden (Eu vi este. É um filme Holandês, cuja tradução livre do título é ''Apenas Amigos''. É um filme de televisão, que não passou em nenhum cinema, apenas num canal holandês. Basicamente, a história é sobre dois rapazes, da mesma condição económica, abastados, tem de gerir os problemas da família, ao mesmo tempo que se descobrem a si mesmos e exploram a relação. O que acho interessante neste filme é que não há vilões, o único vilão é o julgamento da sociedade. Além dos protagonistas serem um charme, têm grande química e isso vê-se em diversas cenas com uma fotografia excelente!)

2. Orações Para Bobby (Não vi este, mas sei que é trágico, já desde o começo. É um filme pesado, lida com o assunto da religião e pregação, que ironicamente, até ao final do filme, é uma pregação contra os próprios que repudiam a homossexualidade. Na sinopse, pode ler-se que a protagonista age contra o próprio filho, matando-o indiretamente e carregando o peso, tentando corrigir isso tornando-se lutadora pelos direitos LGBT contra uma igreja severa.)

3. The Pass (Vi este filme, e é um filme simples, mas tocante e fantástico. Nunca imaginaram o que uma celebridade teria de fazer para esconder a sua sexualidade? Só que isso acarreta consequências para ele próprio, e os outros à sua volta. Todas as polémicas em que se vê envolvido aumentam a sua fama, mas destroem a sua pessoa. Novamente, é um filme trágico, mas deixa uma lição - não devemos deixar de sermos nós próprios, nem de amarmos verdadeiramente alguém, apenas porque algo ou alguém quer. Isso destrói-nos e a pessoa que amamos.)

4. Love, Simon (Vi, e nada a acrescentar. Como é um filme mainstream, o único desta lista, toda a gente provavelmente conhece a história dos trailers.)

5.These People (Ainda não vi, e tenho o filme no PC pra ver Kk mas basicamente, é a história de um rapaz gay, que nutre uma paixão platónica por um amigo, com quem vai viver. Contudo,  o verniz estala quando o tal rapaz gay inicia uma relação com um pianista, e não consegue gerir os seus relacionamentos. É engraçado como o filme mostra um rapaz totalmente inexperiente a deixar-se levar pelos acontecimentos e deixar ser guiado por alguém a quem entrega o coração e o ''corpo'.)

6. Os Rapazes Não Choram. (Este filme não vi, mas vi trechos, e ele acaba comigo. É sobre uma mulher que descobre que é trans, e o filme caminha para um final trágico. Transmite a realidade dos anos 90 e como as pessoas são ignorantes e rígidas com as diferenças.)

7. Call Me By Your Name (Vi. Foi mainstream? Não. Passou no cinema? Sim. Contudo, é um filme independente, não teve qualquer promoção em Portugal, e apenas estreou no cinema português (e internacionalmente) porque foi destaque nos primeiros teatros selecionados onde estreou. Um filme mágico que nos leva a um romance de verão na Itália, onde o vilão é o tempo. Um romance entre um rapaz de 17 e outro de 24. Lembrando que a idade de consentimento na Itália é 14.)

8. Moonlight. (Vi. É um filme que aborda 3 épocas diferentes na vida do protagonista. Não é filme sexual, mas aborda o brilho no olhar ao ver outro rapaz em criança, despertar do desejo carnal na adolescência, e a salvaguarda do coração na idade adulta. É interessante ver que, apesar de tudo, nunca esquecemos os ensinamentos em criança, e o quanto a nossa primeira paixão nos afeta com um só toque.)

9. The Imitation Game. (Não vi, mas sei que a trama centra-se na 2ª Guerra Mundial e na derrota dos nazi. O protagonista, Alan Turing, é gay, foi responsável pela queda e derrota do movimento nazi, e mesmo assim, teve um triste fim. Ele foi o criador do primeiro computador da história, pai da ciência da computação.)

Esta lista é curta no momento, mas vou adicionando mais conforme vou descobrindo mais filmes LGBT.  <3 Recomendo-os muito!

PocasPedro

Responder #1 em: Julho 08, 2018, 10:22
Dessa lista só vi dois.

O Moonlight vi pelo hype de ter ganho o óscar de melhor filme. O filme de um ponto de vista cinematográfico é bastante mediano e ainda hoje não percebo porque ganhou esse prémio. Ou melhor sei - não ganhar ia chatear os negros e os homossexuais e ia haver tal explosão na net e afins que lá deram o chupa chupa para se calar o pessoal.

O outro que vi foi o Imitation Game (no cinema e tudo) porque tem uma série de elementos que adoro a começar por ser sobre a WWII e a acabar na Keira Knightley  <3 É um bom filme mas não é um filme extraordinário.

"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
Sorry but you are not allowed to view spoiler contents.

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: João Lagoa

João Lagoa

Responder #2 em: Julho 08, 2018, 10:50
Dessa lista só vi dois.

O Moonlight vi pelo hype de ter ganho o óscar de melhor filme. O filme de um ponto de vista cinematográfico é bastante mediano e ainda hoje não percebo porque ganhou esse prémio. Ou melhor sei - não ganhar ia chatear os negros e os homossexuais e ia haver tal explosão na net e afins que lá deram o chupa chupa para se calar o pessoal.

O outro que vi foi o Imitation Game (no cinema e tudo) porque tem uma série de elementos que adoro a começar por ser sobre a WWII e a acabar na Keira Knightley  <3 É um bom filme mas não é um filme extraordinário.

Concordo contigo, o Moonlight é ''meia-boca'', contudo eu acho que tem cenas maravilhosas por vezes. Eu já espreitei o script do filme, e eles cortaram o final original, e isso eu não perdoo.  :lit:

Eu tenho de ver o IG urgentemente, admiro imenso o Alan Turing.   ^:)^

Rafaela Cardoso

Responder #3 em: Julho 08, 2018, 15:12
Infelizmente não vi nenhum filme, sou mais de pessoa do tipo de musica que está mais atenta nesse meio, o mundo cinematográfico não é muito a minha praia nem entendo isso, adoro ver um filme ou outro mas nada de mais.  ;) ;) ;)

João Lagoa

Responder #4 em: Julho 08, 2018, 16:46
Infelizmente não vi nenhum filme, sou mais de pessoa do tipo de musica que está mais atenta nesse meio, o mundo cinematográfico não é muito a minha praia nem entendo isso, adoro ver um filme ou outro mas nada de mais.  ;) ;) ;)

Compreendo. Eu prefiro filmes que séries, eu acho as séries algo sobrevalorizado, porque há filmes excelentes  <3 E as séries saturam, e é sempre a mesma receita. Pior é quando o público gosta e renovam.  :excited: @Casa de Papel  :cryy:

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Vera ♛

Rafaela Cardoso

Responder #5 em: Julho 08, 2018, 16:50
Lá está eu prefiro séries que a filmes por exemplo. \m/ \m/ \m/

Rui

Responder #6 em: Julho 09, 2018, 10:02
@JonasSlave  como recomendas filmes que nem viste?? E essa lista é boa, mas falta-te tanta coisa!! Vou ajudar

É um amor de filme, já vi umas 3 vezes.

Hoje não quer voltar sozinho
É dos melhores filmes LGBT DE SEMPRE!

Milk um merecedor dos oscares!
Free Fall tão pesado emocionalmente que não consigo ver mais de uma vez, apesar de ter adorado.
A single Man, filme caminho, mas bom de se ver apesar de vermos a realidade de que era ser gay nos anos mais atrás, SOLIDÃO.
Boys dont cry, que chapada na cara um filme mega destruidor, eu fiquei chocado!
Keep the ligths On o actor principal é uma graça, a cronologia do filme é muito boa.
Prayers for Boby é um dos filmes que mais CHOREI até agora, vale super apena!
Beautiful thing, ri tanto com este filme, o amor jovem é tão lindo.

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Vera ♛, Rafaela Cardoso, João Lagoa

João Lagoa

Responder #7 em: Julho 09, 2018, 10:36
@JonasSlave  como recomendas filmes que nem viste?? E essa lista é boa, mas falta-te tanta coisa!! Vou ajudar

É um amor de filme, já vi umas 3 vezes.

Hoje não quer voltar sozinho
É dos melhores filmes LGBT DE SEMPRE!

Milk um merecedor dos oscares!
Free Fall tão pesado emocionalmente que não consigo ver mais de uma vez, apesar de ter adorado.
A single Man, filme caminho, mas bom de se ver apesar de vermos a realidade de que era ser gay nos anos mais atrás, SOLIDÃO.
Boys dont cry, que chapada na cara um filme mega destruidor, eu fiquei chocado!
Keep the ligths On o actor principal é uma graça, a cronologia do filme é muito boa.
Prayers for Boby é um dos filmes que mais CHOREI até agora, vale super apena!
Beautiful thing, ri tanto com este filme, o amor jovem é tão lindo.

Já vi o Free Fall, e o Boys Don't Cry e Prayers for Bobby já estão na minha lista  :drink:
Recomendo porque vi reviews, vi um resumo do filme, os trailers, eu informo-me antes de ver.  :thumbsup:

Rafaela Cardoso

Responder #8 em: Julho 11, 2018, 21:31
Já vi o Free Fall, e o Boys Don't Cry e Prayers for Bobby já estão na minha lista  :drink:
Recomendo porque vi reviews, vi um resumo do filme, os trailers, eu informo-me antes de ver.  :thumbsup:
Eu ainda não vi nenhum, mas parecem ser bem românticos.  <3 <3 <3

Rui

Responder #9 em: Julho 22, 2018, 09:30

@JOÃOLAGOA vi The Pass e gostei, o Tovey é um actor do carraças incrivel. Ver esses dois actores praticamente só de cuecas as minhas hormonas já estavam a MIL  :lol: :lol:
O final não achei trágico, simplesmente acabou como começou.  :P

João Lagoa

Responder #10 em: Julho 23, 2018, 23:37

@JOÃOLAGOA vi The Pass e gostei, o Tovey é um actor do carraças incrivel. Ver esses dois actores praticamente só de cuecas as minhas hormonas já estavam a MIL  :lol: :lol:
O final não achei trágico, simplesmente acabou como começou.  :P

SAME... e aquela parte que eles estão um por cima do outro, bem...  :bluuu:
Terminou como começou? Não propriamente, eles tiveram uma noite de amor, e praticamente a fama teve consequências graves, que apresentam uma gradação até ao final. E é sim trágico na mesma  :faint: :lmao:

EDIT: Vi o Não Quero Voltar Sozinho, que filme lindo! Estou a ver os filmes que faltam da minha lista, e encontrei uns pra adicionar e possivelmente pra discutirmos também.  <3 Tens de ver o Gewoon Vrienden, muito bom, mas só tem legendas em inglês. Eu até traduzia, mas requer paciência e eu não a tenho zzz

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Vera ♛

Rui

Responder #11 em: Julho 24, 2018, 11:55
Ainda não vi esse. Vou pesquisar assim que chegar a casa.
Sim esse filme brasileiro é incrível, eu chorei por ser tão giro.

Vai sair um em novembro, depois meto o trailer. É tipo de "cura gay", deve ter uma boa carga dramática

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

João Lagoa

Responder #12 em: Julho 24, 2018, 12:39
Ainda não vi esse. Vou pesquisar assim que chegar a casa.
Sim esse filme brasileiro é incrível, eu chorei por ser tão giro.

Vai sair um em novembro, depois meto o trailer. É tipo de "cura gay", deve ter uma boa carga dramática

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através do Tapatalk

Aquele do Troye Sivan? O ''Boy Erased''

Sim, pesquisa! É o primeiro da minha lista, é muito bom  :D

Rui

Responder #13 em: Julho 24, 2018, 20:25
Sim é esse! E actor princiapl participou em Lady Birdy e também era gay. Gostei dele e tudo, bom actor.