Autor Tópico: Filme da semana  (Lida 7280 vezes)

PocasPedro

Re: Filme da semana
« Responder #390 em: Janeiro 20, 2018, 16:36 »
Eu talvez veja amanhã, não sei  :yawn:

"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"
Sorry but you are not allowed to view spoiler contents.

Ricardo

« Responder #391 em: Janeiro 21, 2018, 17:44 »
Vou ver hoje :D

I swear I'm gonna put you in a song that I write
About a Galway girl and a perfect night

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Rui

PocasPedro

« Responder #392 em: Janeiro 22, 2018, 18:55 »
Já vi o filme. Custou um bocadinho porque eu estou habituado a navegar muito na net enquanto deixo partes dos filmes a passar em fundo enquanto ouço só os diálogos mas neste caso como era em Japonês não deu e tive de aguentar tudo praticamente de rajada, só fazendo uma ou duas pausas rápidas.

A primeira coisa a dizer é - os Japoneses são uns DEUSES a desenhar e a animar. Isto mete os filmes animados Americanos no bolso anywhere, anytime. Uma pessoa fica  :daydreaming: :daydreaming: para o ecrã só com a qualidade da animação. E eu vi no PC, acredito que na televisão seja ainda melhor.

Em relação ao filme em si, ao início é um bocado secante porque não se percebe logo o que se está a passar (para ser sincero, eu acho que nunca se percebe bem bem  :lol: ) mas há medida que vamos começando a entender algumas coisas vai ficando melhor e melhor e apesar de ser fantasioso é bastante agradável e muito fofinho.

Gostei muito da forma como acabou e gostei de algumas questões existenciais que levanta e deixa a cada um dos espetadores.

Por todas estas coisas boas dou 9/10 na boa.  :thumbsup:

"Life is this screwed chess battlefield. You find your Queen but you can not have her because you are just a weak slow moving Pawn"

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: NMiguelCosta, swiftie137

swiftie137

« Responder #393 em: Janeiro 26, 2018, 18:50 »
Vi o filme ontem e no inicio não achei nada de mais visto que era só eles a trocarem de corpo e assim. Nada de novo. A única diferença é que não se conheciam.
Depois quando ele começa a procurar no sitio onde ela vivia e assim para ir atrás dela começou a ficar mais interessante. Gostei da ideia que o filme propões de andar no tempo para trás e para a frente e da ideia de se poder ser "o heroi" sem se dar conta ou lembrar. Acho que o final do filme está bem conseguido porque retrata muito bem a forma como grande parte da sociedade vive hoje em dia: como se estivessem sempre á procura de algo ou alguém, mas não sabem muito bem o que é mas depois AQUELA pessoa aparece e a busca acaba ou deixa de existir.

De resto, concordo com o que o @PocasPedro disse, é um filme fantasioso mas em termos técnicos (desenho/animação) não deixa nada a desejar, tal como tudo o que os japoneses fazem.

Dou um 7/10 visto que foi um filme interessante e bem conseguido a nivel de animação mas não é um filme que queira repetir ;) ;) ;) ;)

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Rui

PocasPedro

« Responder #394 em: Janeiro 26, 2018, 18:53 »
Eu já tinha ouvido falar daquele conceito das linhas do tempo numa série ou filme qualquer que vi antes mas não me lembro qual  :cry:

Vera

« Responder #395 em: Janeiro 26, 2018, 19:16 »
Eu gostei mesmo muito deste filme! As animações e todos aqueles cenários só por si só já são maravilhosos, e a história também não fica atrás. Dei um 9/10!! Devo voltar a ver agora na língua original. Vi dobrado em inglês primeiro. :)

Vera

« Responder #396 em: Fevereiro 02, 2018, 22:01 »
FILME DA SEMANA

The Giver: O Dador de Memórias

A impressionante história de Jonas, um jovem que vive num mundo sem cor mas aparentemente perfeito, e de harmoniosa conformidade. No entanto, Jonas começa a passar mais tempo com o Dador, o único guardião de todas as memórias da comunidade, e rapidamente começa a descobrir as verdades sinistras e mortais do passado desconhecido da sua comunidade. Com este novo poder, ele percebe que os riscos são maiores do que imaginava - uma questão de vida ou de morte para ele e para os que mais ama. No limite, Jonas sabe que tem de escapar do seu mundo para protegê-los - um desafio que ainda ninguém alcançou.

PocasPedro

« Responder #397 em: Fevereiro 03, 2018, 11:57 »
já tá sacando

Ka

« Responder #398 em: Fevereiro 05, 2018, 14:31 »
Já o revi :D

Vera

« Responder #399 em: Fevereiro 08, 2018, 10:52 »
Já o revi :D

Então e o que é que achaste desta vez?

Ka

« Responder #400 em: Fevereiro 08, 2018, 16:46 »
o mesmo que da primeira vez, basicamente andou uma onda onde todos os filmes tinham o mesmo tipo de inicio e fio condutor , mas mesmo assim adorei o filme  <3 e dos filmes que se vê e reve mil vezes

PocasPedro

« Responder #401 em: Fevereiro 08, 2018, 21:05 »
Cá vai a minha review possível do Giver (porque me esqueci de fazer na altura e já não me lembro de metade dos pontos que queria abordar  :lol: )

Os seguintes utilizadores gostaram desta mensagem: Rui, swiftie137