Autor Tópico: Músicas Raras da Taylor  (Lida 4125 vezes)

Flicka_

• Moderadores
  • Speak Now
  • *
  • Atividade:
    0%
Músicas Raras da Taylor
« em: Janeiro 13, 2011, 10:56 »
Já estava há algum tempo para postar isto, mas adiei porque vai ser bem comprido.
Como provavelmente já sabem existe uma grande quantidade de músicas não lançadas da Taylor que ultimamente estão a circular pela Internet. Estas músicas fazem parte de vários promo CDs da Taylor que foram distribuídos antes de ela ter uma gravadora, ou dados pessoalmente por ela aos amigos e familiares. Há alguns anos um grupo de fãs nos EUA começou à procura destas músicas não lançadas que só algumas pessoas tinham, fizeram um grupo num dos fóruns de um fansite da Taylor e começaram a coleccionar as músicas juntos. A própria Big Machine Records (BMR) sabia da sua existência e eles ajudavam a controlar os vazamentos ilegais. À medida que o grupo foi crescendo alguns dos seus membros vazaram algumas das músicas no Youtube (What to wear, American Boy, I’m every Woman, etc..). A pessoa mais activa no grupo (o proprietário do site darkbluetennesse.com) continuou a coleccionar as músicas raras mas com um grupo mais restrito de pessoas e criou o site que ainda hoje está activo. Quando o fórum oficial da Taylor (TaylorConnect.com) foi criado muitos dos fãs da Taylor que ficaram a saber da existência das músicas não lançadas da Taylor e começaram a questionar porque é que havia um grupo de pessoas que tinha direito a ouvir as músicas e o resto das pessoas não. Isto levou uma parte desses fãs a procurar estas músicas raras e a começar a fazer trocas com outros fãs no youtube. O problema é que algumas pessoas fazem tudo para atingirem os seus fins e parece que alguns fãs perderam a noção da realidade e invadiram computadores pessoais de alguns moderadores do Taylor Connect e do proprietário do site sobre as músicas raras, para conseguirem mais músicas. Pelo que sei muitos deles fizeram queixas na polícia e assim mas não faço a menor ideia se de facto vão descobrir quem esteve por trás dos ataques e se a pessoas/as pessoas responsáveis vão ser levadas à justiça ou não.
O que é importante nisto tudo é que parece que as pessoas que vazaram as músicas fizeram-no de propósito para irritar as pessoas que tinham as músicas e acima de tudo, a maior parte destas músicas foram obtidas de maneira ilegal e embora seja muito complicado, a Big Machine Records está a tentar conter a maior parte dos vazamentos.

Eu compreendo o grande apelo que é ouvir as músicas não lançadas da Taylor, por isso a única coisa que peço é que por favor não publicitem a existência destas músicas e não as postem no youtube/sites de partilha. Ainda ontem vazaram mais de 30 músicas. Embora não minha opinião isto não impeça a Taylor de lançar as músicas, é extremamente desrespeitoso para a Taylor que, para a além de não receber royalties pelo seu trabalho, nem sequer tem nada a dizer sobre quando é que os seus trabalhos são lançados e como chegam ao público.

Esta é apenas a minha opinião pessoal, mas devo dizer com grande contentamento que muitos dos maiores fansites da Taylor também optaram por não publicitar os vazamentos das músicas não lançadas, para respeitar os desejos da Taylor e do seu management. Por outro lado incito todas as pessoas que queiram que estas músicas seja lançadas legalmente como eu que mandem uma mensagem/email a pedir o lançamento de uma antologia das músicas mais antigas e não lançadas da Taylor. Pode não servir para nada, mas se a BMR perceber a quantidade de fãs que está desejoso de ouvir estas músicas pode ser que as lancem.
Finalmente só queria dizer que não julgo ninguém por ter uma opinião diferente da minha, somos uma democracia e se pensássemos todos o mesmo o mundo não evoluía. Por isso espero não ter ofendido ninguém, e peço desculpa se por acaso o fiz sem intenção.
(Acho que bati o record de post mais longo de sempre aqui no nosso fórum )

"We don't wait and let the future tell us where to go, we tell the future where to go"

lee jackman

• I Don't Wanna Live Forever
  • Atividade:
    0%
  • sans changer
    • http://www.myownorigins.blogspot.pt
Re: Músicas Raras da Taylor
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2011, 10:26 »
eu já ouvi algumas músicas da Taylor antes dela lançar o primeiro cd, e acho que realmente se as músicas não foram lançadas é porque não tinham qualidade suficiente para saírem cá para fora e a gente tem de respeitar isso. Mas há muitas performances acústicas da Taylor espalhadas pela net e essas sim são muito boas

Rui

• Moderadores
  • Bad Blood
  • *
  • Atividade:
    59.8%
« Responder #2 em: Janeiro 14, 2011, 14:49 »
É mesmo uma mensagem GIGANTE, mas essa gente de invadir o computador para conseguir songs. Acho estranho (ridículo)
O pior é que nunca descobrem o fulano  

Sorry but you are not allowed to view spoiler contents.

João.

• Safe and Sound
  • Atividade:
    4.4%
  • Lights will guide you home.
« Responder #3 em: Janeiro 14, 2011, 14:57 »
Na minha opinião, acho vergonhoso o que as pessoas são capazes de fazer para ter acesso a determinadas coisas. Invadir computadores para obter músicas raras? LOL Bem..estamos na era da tecnologia e a Internet apesar das suas vantagens, também tem estes riscos... Mesmo assim, e apesar de reprovar as acções feitas por esses fãs, também entendo o lado dos outros... quer dizer, uns podiam ouvir coisas que os restantes não podiam. Mas, como é óbvio, se as músicas não foram lançadas por algum motivo foi, e os fãs têm de saber respeitar o trabalho feito pela Taylor.

É pena os culpados nunca serem descobertos, mas enfim...

lee jackman

• Atividade:
    0%
  • sans changer
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2011, 15:03 »
anda a circular a demo tape que a Taylor gravou antes de ser conhecida, mas acho mesmo que essa foi liberada com o consentimento dela. quanto a músicas que ela não tenha lançado depois disso, ainda não ouvi nenhuma

Flicka_

• Moderadores
  • Speak Now
  • *
  • Atividade:
    0%
« Responder #5 em: Janeiro 14, 2011, 20:01 »
Citação de: "lee jackman"
anda a circular a demo tape que a Taylor gravou antes de ser conhecida, mas acho mesmo que essa foi liberada com o consentimento dela. quanto a músicas que ela não tenha lançado depois disso, ainda não ouvi nenhuma

Estão por toda a internet infelizmente, é só procurar (Dark Blue Tennesse, Sweet Tea and God's graces, Need you Now, etc,etc,etc)..
Se quiserem há uma que é perfeitamente legal de ouvir porque foi "lançada" no myspace de uma das editoras da rapariga com que a Taylor a escreveu, portanto de certeza que pediram autorização à Taylor..
http://www.myspace.com/tomleismusic
^é só carregar na música que diz "Writing songs about you" e reconhecem logo o estilo mais antigo da Taylor e a voz dela

"We don't wait and let the future tell us where to go, we tell the future where to go"

lee jackman

• Atividade:
    0%
  • sans changer
« Responder #6 em: Janeiro 14, 2011, 21:16 »
essas eu não conhecia... há uma muito gira chamada Lucky You tão fofa ^ ^

kristenswift

• Stay Stay Stay
  • Atividade:
    0%
« Responder #7 em: Janeiro 15, 2011, 21:19 »
Pronto não vou mentir , eu fui uma dakelas pessoas k viu, ouviu e tirou  essas musicas raras nesse dia em que sairam.

Pra dizer a verdade , só gostei realmente de 4.

Flicka_

• Moderadores
  • Speak Now
  • *
  • Atividade:
    0%
« Responder #8 em: Janeiro 18, 2011, 11:14 »
Citação de: "kristenswift"
Pronto não vou mentir , eu fui uma dakelas pessoas k viu, ouviu e tirou  essas musicas raras nesse dia em que sairam.

Pra dizer a verdade , só gostei realmente de 4.

Eu percebo perfeitamente que os fãs morram de curiosidade para as ouvir e não condeno ninguém que tenha feito os downloads, o que eu acho ridículo é chegar ao ponto de invadir computadores apenas para poder por as músicas no seu canal de youtube ou "whatever" e ter os seus 5 minutos de fama à conta da Taylor, isso sim é que eu acho deplorável.

lee jackman

• Atividade:
    0%
  • sans changer
« Responder #9 em: Janeiro 18, 2011, 11:27 »
sim, invadir propriedade privada é que já é um cadinho demais... não há necessidade até porque algumas editoras acabam por vezes por lançar demos dos artistas passado uns anos..

Carolina

• Mine
  • Atividade:
    0%
« Responder #10 em: Janeiro 18, 2011, 18:37 »
Adoro essa Songs About You....

You can't be everybody's cup of tea,
Some like the black, some like the green
Nobody's everybody's favorite
So you might just well make it how you please

VintageBloom

• Mine
  • Atividade:
    0.8%
« Responder #11 em: Janeiro 28, 2011, 18:35 »
Bem, acho que isso demonstra o poder que a Taylor Swift tem. Como ela, acho que só mesmo a Lady Gaga levaria pessoas a fazer o mesmo.
Acho muito interessante o que os fãs fizeram, antes do roubo, de entre eles trocarem músicas raras da Taylor.
As músicas se estão na net já não há volta a dar.
Acho muito melhor iso, do que agarrarem num cd que ainda não saiu, um mês antes do lançamento, fazerem upload dele na net e prejudicarem as vendas desta forma.
A Taylor ainda não sofreu isso que eu saiba. Uma das poucas.

lee jackman

• Atividade:
    0%
  • sans changer
« Responder #12 em: Janeiro 28, 2011, 18:54 »
verdade, o Speak Now vazou na net pouco tempo antes de ser lançados, há outros que um mês antes já circulam...

Flicka_

• Moderadores
  • Speak Now
  • *
  • Atividade:
    0%
« Responder #13 em: Janeiro 28, 2011, 22:58 »
Citação de: "Ritovskyta"
Bem, acho que isso demonstra o poder que a Taylor Swift tem. Como ela, acho que só mesmo a Lady Gaga levaria pessoas a fazer o mesmo.
Acho muito interessante o que os fãs fizeram, antes do roubo, de entre eles trocarem músicas raras da Taylor.
As músicas se estão na net já não há volta a dar.
Acho muito melhor iso, do que agarrarem num cd que ainda não saiu, um mês antes do lançamento, fazerem upload dele na net e prejudicarem as vendas desta forma.
A Taylor ainda não sofreu isso que eu saiba. Uma das poucas.

O primeiro single do Speak Now, "Mine", vazou na net duas semanas antes do previsto, o que como calculam não foi muito bom para as vendas. A Big Machine Records lidou com isso da melhor forma possível, que foi lançando o single mais cedo. De qualquer modo acho que o vazamento foi uma das causas do facto do "Mine" não ter superado as vendas online do "Today was a Fairytale". Por isso de certa forma já foi prejudicada. Mas claro não tão mau como se o Speak Now tivesse vazado um mês antes do lançamento, isso concordo.

lee jackman

• Atividade:
    0%
  • sans changer
« Responder #14 em: Janeiro 28, 2011, 23:05 »
mas Today Was A Fairytale não saiu em cd, tirando a banda sonora do Valentines Day, os fãs não iam comprar um cd só por causa de uma música, preferiram fazer download, compreensível que tenha tido bons resultados a nível de vendas. e convenhámos que Mine é um single fraquinho, a música é boa mas para apresentar um lançamento, foi mal escolhida...